domingo, 3 de julho de 2011

Wanda Jackson - The Party Ain't Over (2011)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Wanda Jackson dispensa apresentações (mas se você não concorda clique aqui).
Dizem que Jack White (da White Stripes) decidiu produzir esse disco após assistir a meros dois minutos de uma antiga apresentação da senhorita Jackson para o "Town Hall Party". Foi mais que o suficiente. Ao longo dos anos Wanda Jackson cruzou os gêneros indo do Gospel ao Country e Blues mas seu reencontro com o Rock'n'Roll parece ter devolvido a ela a energia dos anos 50. Com Wanda e White estão Carl Broemel (da banda My Morning Jacket), Jack Lawrence and Patrick Wheeler (da banda Raconteurs), Karen Elson, Jackson Smith e Ashley Monroe - todos vibrando numa mesma frequência. No repertório versões de Johnny Kidd & The Pirates (Shakin’ All Over),  Bill Haley and his Comets e Little Richard (Rip It Up), Bob Dylan (Thunder on the Mountain), Harlan Howard (Busted), Hank Williams (Dust on the Bible) e até Amy Winehouse (You Know I'm No Good)! Alguns críticos torceram o nariz para a produção de J.White, outros tantos até se esqueceram que o disco é de Wanda e não de Jack White! E teve até quem fez questão de lembrar os 73 anos de idade de Wanda como se isso fosse demérito!
Tanto faz.
Eu e o Rock
- o verdadeiro, sem rótulos nem data - agradecemos pela longevidade e pela vitalidade da Rainha do Rockabilly e pela coragem do senhor White e sua Third Man Records de trazer à luz mais esse registro histórico.
Definitivamente a festa não acabou.
Mais informações e amostras aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Daia Scarlet disse...

Muito massa, to escutando a versão dela de uma música da Amy Winehouse, afudee!!

Tem como tu atualizar meu banner? Como eu mudei o nome do blog e tals..

O link tá lá no meu blog!

Beijoo!

Bloody Mary disse...

Oi, Scarlet!
Antes de tudo quero me desculpar por não ter atualizado seu banner antes.. foi um lapso, sorry.
Sobre Wanda Jackson, ela é o máximo! E o mais legal é que aqui no EMM tem os primeiros sucessos (de 1956 à 1963) e os mais recentes (de 2011)!
Tudo oferecido pelo sagaz Hell e sua Internet movida à pensamento!
Obrigada pela visita e pelo comentário (e pelo "lembrete"!).

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^