quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sam Gopal - Escalator (1968)

Sam Gopal - Escalator (1968)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Obscura e renegada banda da cena psicodélica britânica a "Sam Gopal" (ou "Sam Gopal's Dream", como muitos se referem a ela) nasceu em Londres (Inglaterra) no ano de 1966. Liderada pelo percussionista Sam Gopal a banda debutou com muito garbo e elegância no festival "The 14 Hour Technicolour Dream" ao lado de nomes como Mick Hutchinson e Pete Sears, Pink Floyd, The Pretty Things, Savoy Brown, The Crazy World of Arthur Brown, Soft Machine, The Move, Yoko Ono e John Lennon e Tomorrow.

Detalhe:
a percussão de Gopal,
que se utilizava de tablas indianas,
substituia a bateria em todas as faixas!

Em 68, depois de dois anos de agrúras e descabimento, a formação original se desintegrou dando espaço para que - numa nova encarnação - a banda acolhesse ninguém menos que o vocalista e então guitarrista Ian Fraser Kilmister, mais conhecido como Lemmy, do Motörhead! Completavam o time o baixista Phil Duke e o guitarrista Roger D'Elia.
Credenciais apresentadas, percam-se com as faixas "Cold Embrace", "The Dark Lord", "Season of the Witch", "Grass", "Yesterlove", "Elevator", "Sky Is Burning" e "You´re Alone Now".
Mais informações na página oficial de Sam Gopal.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^