terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Black Crowes - Amorica (1994)

Amigos,
em 94, agora como um sexteto, a Black Crowes lançou "Amorica", seu terceiro álbum oficial. A despeito da polêmica criada em torno da capa (e do boicote de algumas lojas até que surgisse uma capa alternativa), o disco, amparado pelos singles "A Conspiracy", "High Head Blues" e "Wiser Time" - além de uma turnê ao lado da Grateful Dead - atingiu fácil as 500.000 cópias. O amadurecimento da banda era claro, o que fez o disco soar mais suave aos ouvidos dos fãs - mas, essencialmente está tudo lá: de Stones à Faces.
Mais informações e amostras aqui.
Até mais.

3 comentários

Jody Frosty disse...

meu disco preferido de todos os tempos ever!

cada segundo dele pra mim é uma maravilha indescritivel.

uma pena que num seja tão conhecido, mas no final das contas, a graça é essa, parece q é só meu, hehehe

Bloody Mary disse...

Ha, ha..
Entendo muito bem o que é essa identificação a ponto de querer um disco só pra gente..
"Amorica", pra mim, marcou o amadurecimento musical da Black Crowes e sua independência frente às suas influências dos 60/70 - sem que isso representasse uma negação, uma traição. Enfim, um disco que levou um tempo até que eu assimilasse - mas assimilei e aprovei!
Valeu a visita e o comentário.

Anônimo disse...

essa banda é muito boa, nem conhecia esse albúm, valeu pela dica

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^