terça-feira, 18 de maio de 2010

Screaming Trees - Acoustic Sweden Radio Session (1993)

Screaming Trees - Acoustic Sweden Radio Session (1993)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Depois de uma postagem tão insensata e prejudicial como a anterior peço permissão para compartilhar nesse "Estranho Mundo" um registro acústico.
Não, senhores.
Não se trata de nenhum "disco-de-ouro" do Legião Urbana, nem uma compilação das "20 mais" do Fresno, mas sim um acústico com "A" maíusculo.
Em 1993 o senhor Mark Lanegan e seus amigos de "Screaming Trees" aterrisaram na bela e fria Suécia. Lá, como parte da promoção de seus shows pelo norte da Europa, a banda tocou ao vivo em alguns estúdio de rádios universitárias e alternativas. "Acoustic Sweden Radio Session" pode não ser o nome original desse registro. Até mesmo o registro pode ter sido gravado num inocente rádio FM comum, sem recursos nem glamour. O que importa mesmo é que as faixas "Nearly Lost You", "Winter Song", "No One Knows" e "Dollar Bill" ganharam versões irrepreensíveis, dignas de suas originais e de sua época.
Dane-se se você pensa que o Grunge foi modinha, ou se acha que ele acabou. Lanegam e seu vozeirão castigado estão aí até hoje pra provar o contrário.
Mais informações e lamentações nessa página não oficial.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^