quinta-feira, 13 de agosto de 2009

American Head Charge - Trepanation (1999)

American Head Charge - Trepanation (1999)

Amigos,
American Head Charge foi uma banda surgida em Minneapolis, Minnesota (EUA), no ano de 1996. Na verdade as primeiras incarnações da banda tiveram outros nomes como Flux, Gestapo Pussy Ranch e Warsaw Ghetto Pussy. Nenhum deles vingou - e alguns até geraram processos pois já existiam bandas com esses nomes. Nessa época a "AHC" era formada por Cameron Heacock (vocais), Dave Rogers (guitarra), Chad Hanks (baixo), Chris Emery (teclados) e Peter Harmon (bateria). Aliás, esse é o único disco em que Peter Harmon toca a bateria - depois desse disco ele deixou a banda e foi substituído por Chris Emery. Jamie White tabmém fazia parte da banda - mas só nas apresentações - como tecladista e backing vocal.
"Trepanation" foi o primeiro disco oficial da banda.
Lançado independentemente em 1999 o álbum colocou a AHC numa turnê com a System of a Down e num contrato com a American Recordings. Mudaram-se para Los Angeles e passaram a trabalhar com o produtor Rick Rubin. Muitas das faixas desse cd foram regravadas no segundo disco da banda - o primeiro a ser lançado pela gravadora. A banda executava um Industrial Metal interessante - embora em alguns momentos as faixas aproximem-se perigosamente do "rapcore/rapmetal", como na faixa "Seamless". Na minha opinião a banda tem bons momentos como "Pushing the Envelope". Interessante mesmo é a dedicatória que a banda fez à sua cidade natal, Minneapolis, e a sua indiferença à cena Industrial!
Diversas formações depois - e até uma tragédia: a morte do guitarrista Bryan Ottoson, em 2005 - a American Head Charge anunciou, em 2009, que, devido a diferenças musicais o vocalista Cameron Heacock estava se desligando da banda. Os remanescentes continuariam mas com outro nome - é esperar pra ver.
Mais informações na página oficial ou no myspace da banda.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^