
Amigos,
American Head Charge foi uma banda surgida em Minneapolis, Minnesota (EUA), no ano de 1996. Na verdade as primeiras incarnações da banda tiveram outros nomes como Flux, Gestapo Pussy Ranch e Warsaw Ghetto Pussy. Nenhum deles vingou - e alguns até geraram processos pois já existiam bandas com esses nomes. Nessa época a "AHC" era formada por Cameron Heacock (vocais), Dave Rogers (guitarra), Chad Hanks (baixo), Chris Emery (teclados) e Peter Harmon (bateria). Aliás, esse é o único disco em que Peter Harmon toca a bateria - depois desse disco ele deixou a banda e foi substituído por Chris Emery. Jamie White tabmém fazia parte da banda - mas só nas apresentações - como tecladista e backing vocal.
"Trepanation" foi o primeiro disco oficial da banda.
Lançado independentemente em 1999 o álbum colocou a AHC numa turnê com a System of a Down e num contrato com a American Recordings. Mudaram-se para Los Angeles e passaram a trabalhar com o produtor Rick Rubin. Muitas das faixas desse cd foram regravadas no segundo disco da banda - o primeiro a ser lançado pela gravadora. A banda executava um Industrial Metal interessante - embora em alguns momentos as faixas aproximem-se perigosamente do "rapcore/rapmetal", como na faixa "Seamless". Na minha opinião a banda tem bons momentos como "Pushing the Envelope". Interessante mesmo é a dedicatória que a banda fez à sua cidade natal, Minneapolis, e a sua indiferença à cena Industrial!
Diversas formações depois - e até uma tragédia: a morte do guitarrista Bryan Ottoson, em 2005 - a American Head Charge anunciou, em 2009, que, devido a diferenças musicais o vocalista Cameron Heacock estava se desligando da banda. Os remanescentes continuariam mas com outro nome - é esperar pra ver.
Mais informações na página oficial ou no myspace da banda.
Até mais.
seja o primeiro a comentar!