domingo, 7 de novembro de 2010

The Sword - Warp Riders (2010)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Álbuns conceituais são perigosos, tendem a soar presunçosos e entediantes se não forem executados com criatividade e talento. "Warp Riders", terceiro disco dos texanos do The Sword, narra a história ficcional de Ereth, um nativo do planeta Acheron banido de sua tribo. Seja sob a luz cegante dos três sóis, ou imerso na escuridão do lado negro do seu planeta, Ereth testemunha e participa da eterna e filosofal luta entre o bem e o mal. O vocalista e guitarrista J.D. Cronise não esconde que as raízes desse registro remetem ao disco "Operation: Mindcrime", do Queensrÿche, aos filmes do diretor francês René Laloux e à um antigo sonho que marcou sua infância. Também não titubeia em afirmar que a maior presença dos elementos do Hard Rock não é casual e marca uma aproximação da banda junto a esse estilo. Talvez o baterista Trivett Wingo não tenha aprovado o resultado final, já que deixou a banda em março de 2011, mas as críticas em torno do novo material tem sido positiva. Destaques para as faixas "Tres Brujas", "Lawless Lands" e "The Chronomancer II: Nemesis".
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Jody Frosty disse...

Muito bom esse novo do The Sword. E que capa legal. Parece um cartucho de videogame antigo, ehehhe

num tinha associado com o Mindcrime, boa sacada!

enfim, valeu!

V.

Hellraiser disse...

Saudações, Frosty.
Realmente a capa lembra os antigos cartuchos do Odissey, cujas ilustrações eram muito melhores que os jogos e, mesmo assim, os jogos nos entretiam por horas a fio.
Talvez por ser um álbum recente meus ouvidos não se acostumaram ainda a ouvir a The Sword soando diferente dos discos anteriores. O álbum é muito bom mesmo, mas diferente. Quems sabe com um pouco mais de tempo eu possa dizer se diferente pra melhor ou pior.
Obrigado pela participação.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^