sábado, 2 de outubro de 2010

Scream - Still Screaming (1983)


Amigos,
foram os irmãos Peter (vocalista) e Franz Stahl (guitarrista) quem fundaram a banda Scream em Alexandria, Virginia (EUA), no ano de 1981. Com o baixista Skeeter Thompson e o baterista Kent Stax a banda tornou-se um dos ícones do Hardcore de Washington, D.C. (ao lado, principalmente, de Minor Threat e Government Issue), cena mais politizada e menos doidona que a cena californiana. As letras políticas, com conteúdos sociais e críticas comportamentais, vinham embaladas num Punk Rock de alta velocidade, preciso, aditivado por influências de Metal e Reggae.
"Still Screaming", de 83, foi o primeiro álbum registrado pela banda. "Amerarockers", "Fight & American Justice" e "Hygiene" talvez sejam as faixas que melhor mostrem essa diversidade do grupo - mas são em momentos como "U. Suck A. / We're Fed Up", "Solidarity", "Bedlam" e "Piece of Her Time" que a Scream mostra toda sua força, tanto nas composições quanto nas críticas.
A banda durou até 1990, Pete and Franz mudaram-se para Hollywood e fundaram a banda Wool, enquanto Skeeter Thompson e Kent Stax permaneceram em Washington.
A Scream voltou à ativa em 2009 e tem se apresentado com a formação original desde então.
Até mais.

1 comentário

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
E que bela acelerada!
Scream é uma daquelas bandas que poucos se atrevem a seguir porque além de imprevisíveis os caras são altamente politizados e faziam questão que suas músicas expressassem isso. Capitalismo, consumismo, xenofobismo, homofobia, sexismo, tudo era abordado de forma direta, sem concesssões. Quem se sentisse ofendido era melhor procurar outra freguesia..
Boa postagem (e boas lembranças do tempo das rodinhas no asfalto)
Valeu.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^