quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dick Dale - Dick Dale and his Deltones (1969)

boomp3.com
Amigos,
as pessoas que me conhecem sabem bem que nunca fui do tipo aventureira, daquelas que põem uma mochila nas costas e saem por aí cruzando matas, subindo montanhas etc. Nem pra praia eu gosto muito de ir.. mas tem uma coisa que eu gosto: surf rock!
Dick Dale é um dos pais do estilo (talvez o outro seja Duane Eddy..). O fato é que o sr.Dale mistura rock, surf music e elementos indígenas, latinos e até árabes (pois é descendente de libaneses) com sua guitarra cheias de staccatos e tremolos (quem toca guitarra sabe do que estou falando..). Hoje, o surfrock já se subdividiu em diversos estilos como o "Spy", o "Surfabilly", o "Horror Surf", o "Hot Rod Rock" ou "Drag Rock", o "Space Rock", o "Surf Punk" e o "Surf Core". Em todos eles você vai encontrar o DNA do senhor Dale, o rei da "Surf Guitar".
Redescoberto pelos mais jovens quando Quentin Tarantino incluiu "Misirlou" na trilha do filme "Pulp Fiction", Dick Dale finalmente foi reconhecido como um excelente guitarrista e um agitador de primeira! Álbum recomendadíssimo pra sua festinha temática! Tá esperando o quê? Pegue sua prancha e pule na água já, porque o som é de primeira!
Até mais.

1 comentário

Anônimo disse...

Oie, amiga!
Surf Rock! Tá se superando, hein?!
Parabéns meeeessmmoo!
Bjão.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^