domingo, 20 de julho de 2008

Cavalera Conspiracy - Inflikted (2008)

boomp3.com
Amigos,
finalmente chegamos ao ano 2000.
Sinceramente, já estamos em 2008 e eu ainda não consegui identificar um estilo que pudesse caracterizar essa primeira década do novo milênio. Assistimos ao "pós-grunge", ao "stoner rock", teve até uma explosão emo por aí (mas sobravam mais franjas do que originalidade..) e nada que pudésse definir (ainda) essa primeira década do novo milênio.
Apesar dos pesares, muita coisa boa continua surgindo e um dos maiores nomes, ou melhor, sobrenomes do rock atual é Cavalera! Sim! Do Brasil!
Os irmão Igor e Max Cavalera, brasileiros, suaram muito e atingiram o topo da cena Metal mundial. Primeiro, com o Sepultura, banda que ainda está na ativa mas já não conta com os dois, e agora, em 2008, com o projeto "Cavalera Conspiracy". Após alguns anos com as relações rompidas devido à problemas profissionais (que acabaram se misturando com problemas pessoais) os dois fazem as pazes e retornam com o álbum "Inflikted" (2008). As guitarras de Max soam, em algumas vezes, como as guitarras do Sepultura do tempo do Arise, outras vezes como as guitarras do Soulfly (banda que ele montou quando rompeu com o Sepultura) e outras, ainda, soam como nunca soaram! O vocal ainda é inconfundível, misturando gritos e urros de botar qualquer desavisado pra correr! A bateria continua uma das mais nervosas e cheias de frases características das últimas fases de Igor no Sepultura. Dono de uma técnica que ele mesmo desenvolveu, Igor continua sendo um dos bateristas que batem mais forte em sua pobre companheira de trabalho.. tadinha.. Mas o resultado é muito barulho e uma música cheia de fúria, raiva, influências distintas ao rock (como violões, samplers e programações) e muita atitude, como se eles quisessem tirar o atraso desses últimos anos que passaram brigados.
Industrial Thrash, Nu Metal, Modern Thrash Metal, chamem como quiser.. trata-se, basicamente, de Thrash Metal, com influências de Industrial (como foi no Nailbomb, lembram?)..Eu acho que esse vai ser o som que vai marcar esses anos 2000..
Vida longa aos irmãos Cavalera e ao rock brazuca!
Até mais.

1 comentário

Anônimo disse...

Gostei desse blog. Mesmo estando no início já deu pra perceber qual é a proposta: postar algo que tenha a ver com a autora. Espero que muita coisa a gente tenha em comum! Abraço.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^