domingo, 27 de julho de 2008

Camisa de Vênus - Camisa de Vênus (1983)

boomp3.com
Amigos,
boca-sujas ou bem-humorados. Não importa como vocês os consideram. O fato é que o Camisa de Vênus, banda formada em 82 por Marcelo Nova (vocal), Robério Santana (guitarra), Karl Franz Hummel (baixo) e Gustavo Adolfo Souza Mullen (bateria), apresentava um rock cheio de energia e contagiante, ao ponto de seu grito de guerra, o famoso "bota pra fudê!", se espalhar pelo país e ultrapassar os limites de suas apresentações, indo parar nos estádios de futebol, ginásios etc. Com muita influência do punk rock na sonoridade, nas letras e nas atitudes, foram alvos de polêmicas, como quando foram expulsos da gravadora que queria mudar o nome da banda por achar "Camisa de Vênus" difícil de ser divulgado..(!) Em 82 saiu o primeiro compacto com duas faixas: "Meu primo Zé" e "Controle Total", uma versão do original "Complete Control", do Clash. O álbum que apresento a vocês hoje, é o primeiro LP da banda, lançado em 83, e contém as pérolas "Passamos por isto", "O Adventista" e "Meu Primo Zé".
É, meus amigos, nem só de Axé (eca!) vivem os soteropolitanos.. ainda bem!!
Até mais.

5 comentários

Anônimo disse...

Ô, menina.. faltou só dizer que os caras tiveram muita influência do Rockabilly! Fora isso, tá perfeito!
Até mais ver, baby!

Bloody Mary disse...

É verdade, Alex, me esqueci mesmo.. e nem sei porquê, já que isso é tão evidente! Os fãs do Camisa têm que me perdoar por essa.. Até mais!

Appetite for downloads! disse...

Ola Mary ja que vamos ser parceiros vc pode colocar meu link assim appetitefordownloads, assim mesmo minusculo e tudo junto a url é http://appetitefordownloads.blogspot.com. Vlw.
Ps. nao é o blog do soldieroffortune esse é meu outro blog o de parcerias é o appetite.

Appetite for downloads! disse...

ah agora que vi o link deixa assim mesmo que tá bom. Vlw.

Bloody Mary disse...

Ok, "appetite for downloads", seja bem-vindo a esse "Estranho Mundo"!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^