segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ministry - Undercover (2010)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Sinceramente eu sentirei falta da Ministry. Principalmente da forma como Al Jourgensen (vocais, guitarras, teclados e vários outros instrumentos) e Paul Barker (baixo, teclados, programações e vocais), principais figuras por trás da banda durante os melhores anos, conseguiam extrair a alma do Rock atravessando sonoridades e guitarras em trituradores de lixo, fundindo baterias e rebitadoras automáticas, vocais e sirenes. Não posso esquecer o posicionamento político da banda que chegou a dedicar sua trilogia (Houses of the Molé (2004), Rio Grande Blood (2006) e The Last Sucker (2007)) ao ex-Presidente George W. Bush e sua política reacionária. Em 2010 a Minstry mais uma vez aterrorizou ouvidos e conservadores com o disco "Undercover", um álbum de versões para clássicos como "Paranoid" (Black Sabbath), "Thunderstruck" (AC/DC), "Sharp Dressed Man" (ZZ Top), "Purple Haze" (Jimi Hendrix), além de novas leituras de "Jesus Built My Hotrod", "N.W.O.", "Stigmata", entre outras. Tem até "Rehab" da finada Winehouse!
Muitos dirão que um disco de versões não demonstra o talento de uma banda - mas tentem ouvir esse disco e imaginar quem - além da Minstry - faria algo com tanta identidade sonora e personalidade.
Jourgensen continua produzindo e administrando desde 2004 a 13th Planet Records. Barker, ou Hermes Pan, continua também continua produzindo e com seu projeto novo projeto solo Flowering Blight.
Mais informações aqui.

1 comentário

George Caldera disse...

Muchas gracias!!
Excelente blog, si querés pasarte por el mío: www.larockola73.blogspot.com
Saludos!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^