sábado, 30 de julho de 2011

Screaming Lord Sutch And Heavy Friends - Hands Of Jack (1972)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
"Hands of Jack the Ripper" foi o segundo disco lançado por Screaming Lord Sutch. Mantendo a tradição de formar um time de estrelas para colaborar com a formatação de suas esquisitices, Sutch convocou dessa vez ninguém menos que Ritchie Blackmore (guitarras), Matthew Fisher (teclados), Keith Moon (bateria) e Noel Redding (baixo) para um concerto no Carshalton Park Rock 'n' Roll Festival e, (dizem) sem contar pra eles, inseriu gravou e lançou as oito faixas que compõem esse álbum. "Hands Of Jack The Ripper" virou lenda. "Great Balls Of Fire" e outros clássicos do Rock'n'Roll também deram as caras nesse álbum. É lógico que a obra virou mais uma vez alvo dos críticos e foi outro fiasco de vendas. Mas o que seria o mundo sem a loucura de figuras como Screaming Lord Sutch?
A saber: Sutch teve uma ativa participação política chegando a se candidatar diversas vezes a cargos eletivos na Inglaterra. Nunca venceu. Enfrentou durante toda a vida a síndrome da depressão maníaca que acabou por abreviar sua passagem por este mundo quando Sutch enforcou-se em 1999.
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Celso Augusto, O autor dos rebentos disse...

Mary, muito bom mesmo. Eu conhecia o Screamin Lord Sutch através de uma cópia de uma reportagem da revista Rock Brigade do início dos anos 1990, intitulada "Os Músicos do Deep Purple: origens e destinos". foi um amigo que emprestou, e fomos garimpando tudo, Captai Beyond, Trapeze Episode Six etc. na época, eram as fitas k7, tinhamos que gravar nas Galerias. hoje é uma maravilha poder encontrar isso disponível, e principalmente, escutar! Achei faz uns 4 ou 5 anos só a Jack The ripper no e-mule, e nesse ano, já vi esta postagem. mais uma vez, ótimos discos, seu blog está ótimo, parabéns! Celso.

Bloody Mary disse...

Muito obrigada, Celso!
Na verdade essa postagem é do Hell, nosso colaborador e apreciador de boa música, sejam elas atuais ou esquecidas e/ou subestimadas.
Mesmo assim, em nome dele e do EMM, agradeço suas visitas e palavras!
No mais, sempre que sentir vontade, manifeste-se elogiando, criticando, fazendo sugestões - como quiser.
Afinal, aqui é um lugar para compatilhar não apenas música/videos/livros etc, mas também informações e opiniões.
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^