domingo, 22 de maio de 2011

Vídeo: The Brain Eaters (1958)

senha: cartwrighthh

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
"Em um despenhadeiro, 10 quilômetros ao sul de Riverdale, Illinois, há 48 horas, foi descoberto um grande objeto cônico, medindo 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro em sua base. Natureza do objeto: indeterminada. Origem: desconhecida."
Com essas conclusões inicia-se a saga do senador Walter K. Powers em busca de respostas. Acreditando tratar-se de um embuste - pura e simplesmente - Powers parte para a cidadezinha e constata que não apenas o objeto é inexplicável como o são os inúmeros desaparecimentos que deixam Riverdale em alerta. Mas nem o senador, nem os cientistas locais, poderiam imaginar o quão estranho se revelaria essa história.
"The Brain Eaters", uma mistura de ficção e terror, dirigido por Bruno VeSota e produzido por Roger Corman (o rei dos filmes B,) repercutiu mais em sua época pela acusação de plágio feita por Robert A. Heinlein (autor de "The Puppet Masters", que viu mais do que semelhanças entre seu roteiro e a película) do que pelas bilheterias. Destaque para a participação mais do que discreta de Leonard Nimoy, o eterno Dr.Spock da série Star Trek - com direito à nome escrito errado nos créditos e tudo mais o que um bom Filme B deve ter.
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^