sábado, 21 de maio de 2011

Operation Ivy - 69 Newport (EP1987) / Hectic (EP1988)

Operation Ivy

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Creditada como o ponto de partida para a 2ª Onda Punk - que fervilhou a Califórnia a partir do final dos anos 80, a Operation Ivy de Jesse Michaels (vocais), Lint (guitarras), Matt McCall (baixo) e Dave Mello (bateria), com apenas um únco álbum, alcançou reconhecimento e influência. Sua mistura clássica de Punk e Ska (o famoso SkaCore), associada às suas letras sobre justiça social, contra o conformismo e a apatia, transformaram a banda em lenda e ícones para nomes que vão de Long Beach Dub All Stars à Sublime. A produção precária das faixas, o estilo tosco e cheio de energia de conduzir as músicas e as apresentações caóticas no 924 Gilman Street, consumiram a chama da banda em apenas 2 anos - mas tudo bem.
Depois da OpIvy Lint e Matt McCall viraram Tim Armstrong e Matt Freeman, respectivamente, e fundaram a Rancid. Dave Mello foi tocar na Schlong (com seus irmãos) e Michaels fundou a Common Rider.
"'69 Newport", EP de duas faixas gravadas em 87, foi lançado em 87 e relançado em 93 quase que secretamente (apenas 5.029 cópias em vinil). Destaque para a faixa "Hedgecore". Já "Hectic", o primeiro EP oficial e cronologicamente lançado, saiu em 88. Todas as suas seis faixas foram, depois, incorporadas ao primeiro álbum de 89. Destaque para "Healthy Body".
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^