quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tudo ao Mesmo Tempo Agora - Demo (20??)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Stoner, Doom, Sludge.. onde estão, hoje em dia, os limites entre um e outro gênero? Penso eu que hoje ninguém mais sabe onde termina o experimentalismo e começa a psicodelia, onde o peso e a agressividade se separam etc. Mergulhados cada vez mais numa perspectiva pós-moderna, seja ela vintage ou avant-garde, novas bandas tem apostado cada vez mais na extinção dos rótulos - e não da identidade, vejam bem! - e conseguido surpreender cada vez mais nossos ouvidos.
Ao aceitar o convite do estranho Lucas e acessar a página da "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", sua banda, deparei-me exatamente com isso. As distorções saturadas e afinações baixas não deixam dúvidas de que a inspiração vem do Stoner/Sludge. Os andamentos alternantes remetem ao Doom Metal e até à influências Drone. As letras, um capítulo à parte: minimalismo, existencialismo, niilismo e uma boa dose de psicodelia - tudo em português.
Segundo Lucas, o contato entre o EMM e a banda, a "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" gravou a demo por conta própria, entre a correria do dia-a-dia e as noites mal dormidas passadas num estúdio. Se querem minha opinião pessoal acho que até isso ficou registrado nas faixas "Neurônios", "Mestre da Realidade", "Viagens" e "Finja Gostar", já que todas me soaram como se emoldurassem um indivíduo atormentado, angustiado, sendo exaurido pela noite enquanto o amanhã se aproxima ameaçadoramente.
Parabéns à banda pelo trabalho
e obrigado ao Lucas pela dica.
Mais inforações e amostras aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^