sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os Ostras - Os Ostras (1996)





Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Não, senhores.
Nunca gostei do hitzinho "Uma, Duas ou Três". Musicalmente falando eu acho a faixa em questão fraca, sem criatividade, enfim, descartável. O tema - e a forma com que foi tratado - então, é totalmente sem graça, infantilóide, boboca mesmo. Talvez por isso ela tenha repercutido tanto quando apareceu na MTV... Mas "Aero Surf", "El Toro", "A Série", "Hullah", "Surf Barba", "Cai na Água José" e "Mandrake" sempre me soaram muito bem. Nelas é possível perceber as influências de Ventures, Dick Dale e até Garage Rock - elementos que quase sempre rendem bons frutos. Peço aos fãs do tal hitzinho que me perdoem (ou não) mas eu prefiro Os Ostras sem infantilidades.
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Vinnië Rodrigues disse...

muito legal essa banda
tenho esse album e um outro sempre estou ouvindo o som!!!!

otimmo blog abrços

Bloody Mary disse...

É mesmo, Hell.
Eu também acho que nas faixas que você citou a banda se sai melhor do que na que acabou por nacionalizá-los. Acho que entre "bom humor" e "graça" as bandas deveriam optar pela inteligência. Sempre.
Eu fico com a primeira opção.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^