quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mecca Normal - Mecca Normal (1986)


Amigos,
Jean Smith nasceu em Vancouver, Canadá, no ano de 1959.
Pintora, escritora, cineasta e conferencista, Smith, que sempre se sentiu feminista e anti-autoritarista, ainda na adolescência, viu-se envolvida com o rock e o Punk.
David Lester, por sua vez, é pintor, designer gráfico e editor. De opiniões políticas contundentes (de esquerda, é lógico!) e um senso artístico muito fora da média, Lester conheceu Smith em 81 quando os dois trabalhavam num jornal local. Seus interesses eram tão compatíveis e complementares que um trabalho em conjunto era quase que uma extensão natural de suas projeções.
E assim nasceu, em 85, o duo Mecca Normal.
Misturando o despretencioso Indie Rock com o explosivo Punk primitivo os dois foram um dos precursores do Riot Grrrl, vertente feminista do movimento Punk. E mais: em 86 os dois organizaram a The Black Wedge, uma turnê que levou músicos, escritores e poetas a excursionarem pelo Canadá, EUA e Inglaterra divulgando e defendendo os princípios do feminismo e do anti-autoritarismo em verdadeiras raves multimídias. No mesmo ano eles fundam o Smarten Up!, um selo próprio pra lançar seus próprios materiais. Por ele gravaram e lançaram "Mecca Normal", disco de estréia da dupla. Só guitarra e voz, letras sobre sexismo, machismo, homofobia, hierarquias, instituições, tradiçoes, conformismo e apatia.
Destaque para a faixa "I Walk Alone".
Mais informações aqui.
Até mais.

1 comentário

Anônimo disse...

Thanks! Could you pls upload again? Link is down.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^