quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ghost - Ghost (1990)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Masaki Batoh (vocalista e guitarrista) nasceu e cresceu em Kyoto, Japão. Fã de Bob Dylan, Pink Floyd, Velvet Underground e Flower Travellin' Band, pareceu natural quando em 1984 ele sentiu vontade de formar sua própria banda e expressar sua visão pessoal do Rock e da psicodelia que tanto o influenciou. Em 91 Batoh e sua banda Ghost (então com Taishi Takizawa nas guitarras, flautas e saxofone, Kohji Nishino no baixo, e Mu Krsna na bateria e percussão) lançou seu primeiro disco - que pode ser ouvido aqui, aqui aqui, aqui e aqui. Misturando elementos acústicos e elétricos, sonoridades tradicionais japonesas (gongos, sinos, flautas) e elementos naturais (água, vento), Batoh promove uma espécie de Acid-Folk-Jam, um clima musical entre o místico e o primitivo que flutua da delicadeza oriental ao ruído ocidental sem perder a identidade. Algo realmente interessante pra se ouvir.
Mais informações e amostras aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Jody Frosty disse...

Pô, se é do Japão eu baixo sem hesitar. Esse Ghost num é aquele do Michio Hurikara que tem tocado com o Boris? Gosto dele, é um guitarrista meio diferente e tals...

enfim, baixando!

Hellraiser disse...

Saudações, Frosty.
Isso mesmo.
Michio Kurihara aparece neste primeiro disco na faixa "I've Been Flying", o que prova que a maluquice nipônica é como uma fileira de dominós cuja última peça já desabou: um processo contínuo e irreversível.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^