domingo, 17 de outubro de 2010

Big Bopper - Hellooo Baby! The Best of the Big Bopper (1989)


Amigos,
Jiles Perry Richardson Jr. nasceu em 1930, na cidade de Sabine Pass, Texas. Mudou-se ainda jovem, com sua família, para Beaumont, Texas, onde arrumou emprego na rádio KTRM como disc-jockey. Em 55, JP - como era conhecido - foi servir ao exército em Fort Ord, California, e depois em Fort Bliss, próximo a El Paso, Texas. De volta à rádio JP aceitou apresentar um novo programa e, para a nova empreitada, assumiu a identidade de "Big Bopper". Talentoso e workaholic, Big Bopper logo foi promovido a Diretor de Programação da KTRM - não antes de quebrar o recorde mundial de transmissão ao vivo: 5 dias, duas horas e oito minutos no ar!
Ao mesmo tempo que sua carreira na rádio prosperava, Bopper passava a ser reconhecido como compositor, assinando faixas gravadas por George Jones e Johnny Preston. Quando Harold "Pappy" Daily, um diretor da gravadora Mercury, viu a figura carismática e talentosa de Bopper, assinou um contrato com ele imediatamente e levou para seu estúdio - de onde saíram com o primeiro single: "Beggar To A King". A faixa não atraiu a atenção como esperado mas abriu caminho para que "Chantilly Lace" fosse gravada. A música eternizou Richardson "Big Bopper" no verão de 68 e deu início à sua carreira no Rock´n´Roll. Com "The Big Bopper's Wedding" os convites para excursões eram tantos que a "Winter Dance Party Tour" - com Buddy Holly, Ritchie Valens e Dion and the Belmonts - era apenas mais uma, até que na décima primeira noite da turnê, debilitado pela gripe e exausto pela turnê, Bopper e os demais artistas, decidiram ir de avião para Fargo, Dakota do Norte, numa infeliz combinação de piloto inexperiente e cansado + tempestade de neve que ficou conhecida como "o dia em que a música morreu" (03/02/1959).
"Hellooo Baby!: The Best Of The Big Bopper" contém gravações de Richardson "Big Bopper" de 54 à 59. "White Lightning", "The Clock", "Bopper's Boogie Woogie", "Old Maid" e "Teenage Moon" são apenas algumas das 19 faixas dessa coletânea. O estilo Bopper de inserir conversas entre os versos e refrões se tornou clássico e inconfundível.
Mais um medalhão do único e verdadeiro Rock´n´Roll!
Mais informações e amostras aqui.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^