segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2wo - Voyeurs (1998)

em 1997 o vocalista Rob Halford (Judas Priest, Fight) definitivamente excedeu os limites. Acompanhado do guitarrista John Lowery - mais conhecido como John 5 - o Metal God, como é tratado por seus admiradores, investiu numa carreira paralela que beirou à excentricidade. Os dois, mais o guitarrista Bob Marlette, o baixista Ray Riendeau e o baterista Sid Riggs - supervisionados por Trent Reznor (Nine Inch Nails) - deram forma ao Industrial Metal cheio de temas S&M e climas sombrios. Era o "2wo", projeto que durou apenas um ano, gravou apenas um disco e causou estranheza à muitos ouvidos acostumados com o apelo metalizado de Halford. "I Am A Pig", primeiro e único single do álbum, foi dirigido pelo diretor Chi Chi Larue, especializado em cinema pornô. A temática adulta permeou esse projeto das letras à arte do cd que mesmo assim - pasmem! - não foi censurado. Dizem que foram as baixas vendagens que selaram o destino da "2wo" - mas eu penso que Halford precisava se expor tal como nesse projeto antes de retomar sua estrada Heavy Metal com a "Halford" e, depois, retomar o Judas Priest.
Até mais.

4 comentários

Myst Romanov disse...

Caramba, gostei de ouvir "I Am A Pig"(replay!) mas, achei o clip assim meio sem sentido.
Já estou baixando o cd agora...
Sou totalmente fã do John 5 e sofro de demência por metal industrial, mas com Rob Halford, nem sei o que fazer, ele é perfeito nos vocais!
Dica perfeita...

Abraços

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Quando Halford lançou esse disco eu sinceramente fiquei surpreso. Não pela disparidade deste trabalho frente aos anteriores pois acredito que toda forma de expressão tem seu valor (desde que seja bem feito), mas sim pela competência com que Halford se impôs.
Muitos torceram o nariz, disseram que ele havia endoidado, que havia "saído do armário", essas bobagens. Mas na verdade, o que estes não perceberam foi que 2wo tinha personalidade e qualidades capazes de atiçar a atenção de Trent Reznor, um dos mentores do gênero. Além do mais, por mais que os fãs queiram, não podem engessar a criatividade dos artistas.
Principalmente alguém com a bagagem de Rob Halford.
Bela postagem.

Cadinho RoCo disse...

Bom chegar a publicações com temas que não tenho hábito de ler.
Cadinho RoCo

Bloody Mary disse...

Cadinho RoCo,
então seja muito bom-vindo ao
"Estranho Mundo de Mary"!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^