Silver Apples - Silver Apples (1968)
Amigos,
Simeon Coxe III (vocalista) e Danny Taylor (baterista) eram companheiros na "The Overland Stage Electric Band", em 1966. Algumas apresentações - e outras tantas doses - depois, Simeon começou a incorporar aos vocais um oscilador de áudio da década de 40, fator que começou a diferenciar o som da banda ao mesmo tempo em que reduzia a importância dos demais músicos nas composições. Por fim, os vocais sintetizados de Simeon se tornaram tão absolutos que, para acompanhá-lo, só era necessária a bateria de Taylor. A dupla, então, passou a assumir a identidade de "The Silver Apples", numa referência ao poema de William Butler, "Yeats The Song of the Wandering Aengus". Contratados pela Kapp Records, Simeon e Taylor mergulharam fundo nas experimentações eletrônicas adicionando outros sintetizadores e instrumentos personalizados - como o combinado "telégrafo e pedais" que se transformou numa espécie de piano sintetizado com sonoridade única. "Oscillations", "Seagreen Serenades", "Whirly Bird", "Program" e "Lovefingers" dão uma amostra do quão diferente e experimental era a proposta do duo. De sonoridades diferentes à influências diversas, do tribal à música clássica passando por gêneros como space, protopunk, krautrock, psicodelia, música eletrônica e experimental, muito do que hoje é tratado como "vanguarda" já foi posto em prática ainda na década de 60 por Simeon e Taylor - e o Silver Apples!
A banda durou de 67 a 70, foi retomada em 96 e permanece na ativa até os dias de hoje.
Mais informações na página oficial ou no myspace da banda.
Até mais.
Amigos,
Simeon Coxe III (vocalista) e Danny Taylor (baterista) eram companheiros na "The Overland Stage Electric Band", em 1966. Algumas apresentações - e outras tantas doses - depois, Simeon começou a incorporar aos vocais um oscilador de áudio da década de 40, fator que começou a diferenciar o som da banda ao mesmo tempo em que reduzia a importância dos demais músicos nas composições. Por fim, os vocais sintetizados de Simeon se tornaram tão absolutos que, para acompanhá-lo, só era necessária a bateria de Taylor. A dupla, então, passou a assumir a identidade de "The Silver Apples", numa referência ao poema de William Butler, "Yeats The Song of the Wandering Aengus". Contratados pela Kapp Records, Simeon e Taylor mergulharam fundo nas experimentações eletrônicas adicionando outros sintetizadores e instrumentos personalizados - como o combinado "telégrafo e pedais" que se transformou numa espécie de piano sintetizado com sonoridade única. "Oscillations", "Seagreen Serenades", "Whirly Bird", "Program" e "Lovefingers" dão uma amostra do quão diferente e experimental era a proposta do duo. De sonoridades diferentes à influências diversas, do tribal à música clássica passando por gêneros como space, protopunk, krautrock, psicodelia, música eletrônica e experimental, muito do que hoje é tratado como "vanguarda" já foi posto em prática ainda na década de 60 por Simeon e Taylor - e o Silver Apples!
A banda durou de 67 a 70, foi retomada em 96 e permanece na ativa até os dias de hoje.
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