segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Shiva's Headband - Take me to the Mountains (1969)

Shiva's Headband - Take me to the Mountains (1969)

Amigos,
no final da década de 60, acreditem, a psicodelia cruzou o caminho do Southern Rock! Pelo menos é o que se imagina ao ouvir "Take Me to the Mountains", primeiro disco da banda texana "Shiva’s Headband". Contemporâneos de 13th Floor Elevators e Conqueroo (todos de Austin, cidade natal da banda), chegaram a se apresentar ao lado de Spirit, Steppenwolf, ZZ Top, Janis Joplin, Canned Heat e Steve Miller - experiência que se refletiu no álbum que inclui passagens de rock psicodélico, country, blues, hippierock, folk e tex-mex. Por trás da banda estava Spencer Perskin, autor da singela frase: "Descrever a música da Shiva’s Headband é como falar sobre Deus".
Humm.. Ok, mas vamos aos fatos:
Perskin começou a tocar ainda criança e aos 9 já foi aceito como aluno especial da Southern Methodist University, em Dallas. Atuou na "Hillcrest High Orchestra", "Hillcrest Band" e na "Dal-Hi Orchestra". Fundou, com seus amigos Michael Murphy and Steve Fromholz, a Folk Music Club e, três anos depois, fundou com sua esposa Susan a Shiva’s Headband. Lançou seus próprios discos pela Armadillo Record, estruturou a Armadillo World Headquarters, responsável por dar suporte às bandas locais, e manteve-se vivo e ativo por mais de 30 décadas! Depois de 4 singles saiu "Take Me to the Mountains". Gravado no "Dead’s Old Studio", em San Jose, o álbum apresenta faixas como "Take Me to the Mountains", com forte influência Hillbilly, "Ebeneezer" trazendo a psicodelia pura, e "Kaleidoscoptic", faixa que muitos acreditam sintetizar a proposta musica de Perskin e sua banda. De minha parte, fico com "Homesick Armadillo Blues" porque, como diz a canção: "California ain´t my stile..".
Mais informações na página oficial da Shiva’s Headband.
Até mais.

2 comentários

Bruna Dourado disse...

Oi! Vim fazer uma visita, tem tempo que não venho aqui... Ah, e meus cumprimentos, o blog tá bacana demais, como sempre (:

Abraço!

Bruna Dourado (OK! Annie)

Bloody Mary disse...

Muito obrigada por sua visita e seu comentário!
Como uma das primeiras "parceiras" desse Estranho Mundo você será sempre bem-vinda por aqui.
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^