terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aerosmith - Aerosmith (1973)

Aerosmith - Aerosmith (1973)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Quando eu conheci a banda Aerosmith eles não eram essa babinha de hoje em dia. Seu rock era calcado no Blues e, vez por outra, flertavam com o Glam - coisa que, convenhamos, precisa ser muito macho pra fazer com estilo! A banda formada em Boston, Massachusett, no ano de 1970, pelo vocalista Steven Tyler, pelo guitarrista Joe Perry e pelo baixista Tom Hamilton tomou corpo quando o baixista Ray Tabano e o baterista Joey Kramer associaram-se ao trio. Em pouco tempo Brad Whitford assumiu o lugar de Tabano e com essa formação clássica o grupo conseguiu um contrato pra gravar o primeiro disco (não sem antes penar em alguns bares, botecos, prostíbulos e quermesses da região). "Aerosmith", álbum de estréia da banda, saiu em 13 de Janeiro de 1973 e levou míseras 2 semanas pra ser gravado. Além de "Walkin' the Dog" (versão para o original de Rufus Thomas), o registro traz as clássicas "Make It", "Somebody", "Dream On", "Write Me A Letter" e "Mama Kin". "Mama Kin" ganhou uma releitura nos anos 80 com o Guns´n´Roses. "Dream On", por sua vez, caiu em mãos erradas e foi parar num disco de um pseudo-Rapper branco! Nada disso desmerece esse álbum clássico que deve figurar em qualquer discografia roqueira de classe.
Mais informações aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Pervitin Filmes disse...

Olá mary! Esse disco do Aerosmith é lindo. A Liv Tiller não era nem nascida, os caras eram junkies loucos e o Joe Perry sola muito bem. Valeu! Mary, gostaria muito de um dia te conhecer de perto. Você deve ser uma garota fantástica! Parabéns!
Sandro Neiva

Bloody Mary disse...

Concordo com você, Gabriel. Tanto a produção mais simples - dando destaque às guitarras em seu estado natural - quanto as influências bluesísticas fazem desse primeiro período do Aerosmith o melhor até hoje!
Valeu pela visita e pelo comentário.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^