terça-feira, 1 de junho de 2010

Mike Patton - Adult Themes For Voice (1996)

Mike Patton - Adult Themes For Voice (1996)

Amigos,
esquizofrênico é pouco!
Michael Allan Patton é, no fim das contas, ESTRANHO.
Seu vocal dinâmico e suas idéias nada ortodoxas fazem do cara uma figura no mínimo exótica na cena musical. De suas origens em Eureka (California/EUA) até o "Faith no More" em nenhum momento Mike Patton se acomodou e resignou-se a fazer mais do mesmo. Arriscou, acertou, errou, mas sempre teve coragem.
Coragem e personalidade, deve-se deixar bem claro!
Seu primeiro disco solo, "Adult Themes For Voice", de 96, confirma bem isso. Trinta e quatro faixas e nenhuma música, apenas experiências e ruídos. Gravado exclusivamente num hotel enquanto excursionva com o "FNM" o álbum de forma alguma pode ser analisado tendo-se em vista o conceito "música". Trata-se, na verdade, de experiências vocais editadas e manipuladas que compõem a interpretação sonora que Patton atribui a cada uma de suas idéias. Não acredita? "Smog" e "Inconsolable Widows In Search Of Distraction", por exemplo, entregam exatamente o que prometem, ou seja poluição e viúvas inconsoláveis a procura de distração! Imaginem como seria a interpretação sonora de uma obra de Gorky, Pollock, Kandinsky. Agora tentem imaginar como seria registrar numa tela as impressões sobre faixas como "Robot Sex" e "Porno Holocaust".
Conseguiram?
Melhor deixar pra lá..
Pra mim, basta saber que Mike Patton é ESTRANHO e só.
Mais informações no espaço de Patton na Internet.
Até mais.

3 comentários

Pervitin Filmes disse...

Ele é estranho mesmo. No show do Faith No More aqui em Brasília esse cara tava tão louco que pulou do palco e caiu em cima de uma estrutura de lona, se estribuchou todo no chão, o show acabou antes do previsto porque o cara não aguentava mais ficar de pé. O João Gordo também me contou de umas farras bem loucas com ele. Ele é estranho mesmo, já fez cover até do Bee Gees ha ha.
Valeu. Um abraço.
www.pervitinfilmes.blogspot.com

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
De minha parte lembro-me sobre uma tal "noitada" dos senhores Patton e Max Cavalera. A noite foi tão boa - com visitações à bordéis, terreiros de macumba e monumentos de SP - que acabou estampando a capa do saudosos "NP" da época..

http://30.media.tumblr.com/tumblr_kzz1rjD4Vb1qaawzto1_100.jpg

Bloody Mary disse...

Huahuahuauha, é verdade..
Mike Patton, além de tudo, tem boas histórias pra contar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^