segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

My Bloody Valentine - This is Your Bloody Valentine (1985)

My Bloody Valentine - This is Your Bloody Valentine (1985)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Antes de tudo devo desculpar-me, principalmente com nossa anfitriã Mary, por minha ausência e omissão neste (e noutros) blog. Os afazeres do dia-a-dia, somados a uma preguiça quase mortal, afastaram-me da blogosfera e arrastaram-me para a letargia e a literatura! Mesmo assim, vez ou outra, cá estou.
Dito isto, vamos ao que realmente interessa.
Muito se fala, hoje em dia, sobre o "My Bloody Valentine". Diz-se, por exemplo, que Dave Conway (vocalista), Kevin Shields (guitarras e vocais), Tina (teclados) e Colm O'Ciosoig (bateria) foram, por exemplo, precursores do "shoegazing" quando lançaram seu álbum "Isn't Anything", de 88.
Mas isso é pouco - e maniqueísta, diga-se de passagem.
O fato é que em 84, em Dublin, Irlanda, o quarteto esquisitão já fazia muito barulho com seu dark rock/new wave nada amigável. Desgraçados por suas escolhas e malditos por suas obras, o destino reservou aos primeiros registros da banda o ostracismo e a indiferença, lançando sobre "This Is Your Bloody Valentine", o mini-LP da estréia oficial da banda, o infame véu negro do esquecimento.
O'Ciosoig e Shields eram amigos desde os tempos de "The Complex", banda punk que os dois compartilharam na adolescência. Conway, conhecido nos palcos pela alcunha de Dave Stelfox, foi quem trouxe para a banda a namorada, Tina, para dar "o clima" com os teclados e, de quebra, sugeriu o nome para banda (outra sugestão foi "Burning Peacocks"..). Os quatro juntos conseguiram agendar umas apresentações na Holanda e acabaram ficando por lá por quase três meses! Sem dinheiro, sem oportunidades e sem documentos, logo tiveram que migrar para a Alemanha - onde gravaram esse registro. O EP (ou mini-LP, como preferir) passou despercebido. Resultado: virou Cult - no mínimo artigo de colecionador - e hoje é citado por 9 entre 10 oportunistas do Hype!
"Dont Cramp My Style" e "Tiger In My Tank" são os meus destaques.
Mais informações na página oficial da banda ou no espaço da banda daquele sitezinho manjado - mas que quebra um galhão..
"Almas atormentadas,tremei!"

2 comentários

Bloody Mary disse...

Olá, Hell!
E não é que quem é vivo sempre aparece mesmo! huahuahuahua
Pensei até que você tivesse desistido de promover o caos e a desordem sonora!
"My Bloody Valentine" é uma daquelas bandas que muitos já ouviram falar, mas (proporcionalmente) poucos escutaram - por isso, agradeço pelo belo post!
Mantenha contato!
(*câmbio desligo*)

Psilocybe disse...

Para mim o My Bloody Valentine fez um ótimo trabalho e, diga-se de passagem, revolucionário a partir do EP "Feed Me with Your Kiss". Anteriormente, achava o som "legal", mas não trazia nada de novo! Era apenas uma banda post-punk goth rock, como várias outros do começo dos anos 80. Diga-se de passagem, até o New Order, no primeiro CD, ainda não tinha se desgrudado do post-punk! Mas, porém, entretanto e todavia, como você disse, esse disco virou cult e, sem dúvidas, é artigo de coleciondor!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^