sábado, 9 de janeiro de 2010

God Save The King (A Psychobilly Tribute to Elvis) (2007)

God Save The King (A Psychobilly Tribute to Elvis) (2007)

Amigos,
como muitos devem saber (e outros tantos não) ontem, dia 08 de janeiro, Elvis Aaron Presley completaria 75 anos. Títulos à parte, Elvis foi fundamental para o rock´n´roll: sua voz negra e seu biotipo caucasiano formavam a combinação fundamental para que aquele ritmo marginal e discriminado, nascido entre os negros e forjado do blues, do hillbily e do rhythm and blues, tomasse a "América" e, em seguida, o mundo.
Enquanto os críticos e entendidos seguem discutindo se ele era ou não "O Rei do Rock", alguns desavisados seguem idolatrando um Elvis gordo, modelo "Las Vegas". Nós, Estranhos desse Mundo, preferimos nos lembrar das primeiras apresentações, do cara branco e de topete que cantava e dançava como um negro, que chocava a conservadora sociedade estadunidense com suas letras e seu comportamento e que foi decisivo pra que o rock´n´roll se tornasse o que é hoje.
Vida longa a Elvis Presley!
Mais informações aqui.
A postagem de hoje é uma simples homenagem ao caminhoneiro mais importante que eu conheço! Um tributo psycho/rockabilly ao "Rei" com as participações de "Nigel Lewis" "The Tombstone Brawlers", "Spellbound", "Batmobile", "Lucky Devils", "Cosmic Voodoo", "Memphis Morticians", "King Sleaze", "Guitar Slingers", "Monster Klub", "Spinballs", "Asmodeus", "Ripmen" e "Thee Flanders".
Até breve.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^