sábado, 19 de dezembro de 2009

Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures (2009)

Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures (2009)

Amigos,
atendendo ao pedido/sugestão do Adnoel, Them Crooked Vultures.
Em alguma postagem desse blog sobre Dave Grohl foi dito, ou melhor, escrito, que o sujeito era muito bem enturmado dentro do rock.
Pois bem.
Eis que numa apresentação qualquer do Foo Fighters, banda oficial de Grohl, sobe ao palco ninguém menos que John Paul Jones, legendário baixista do Led Zeppelin, e transforma aquela singela data ordinária (no sentido de "comum") num acontecimento memorável. Quase ao mesmo tempo (ou sei lá quando..) surgem os primeiros comentários sobre um supergrupo contando com Grohl, Jones e Josh Homme, atualmente no Queens of the Stone Ages. O tempo passou, algumas apresentações se sucederam nos shows das tvs européias até que em 2009 foi lançado "Them Crooked Vultures", álbum homônimo da nova e inédita empreitada do trio.
Transitando entre o Hard Rock e o Rock Alternativo o "TCV" recoloca Grohl de volta na bateria (onde, na minha opinião, ele rende mais) e apresenta uma interessante combinação de perspectivas sobre o rock: a clássica e irretocável, de John Paul Jones, e a moderna - e mesmo assim clássica! - de Josh Homme.
Pra mim, um lançamento interessantíssimo!
Mais informações na página oficial ou no myspace da banda.
Obrigada pelo pedido/sugestão, Adnoel! ;)
Até mais.

3 comentários

Jody Frosty disse...

gostei demais desse disco, principalmente Elephants e Bandoliers!

fodazo

bjo

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Nada como ter amigos!
E eu não estou me referindo apenas ao tal Grohl e seus colegas de rock.. estou me referindo a você e aos parceiros da blogosfera!
Recentemente encontrei esse cd numa loja pela bagatela de 40 reais. Pensei comigo, "poxa, se pelo menos eu soubesse do que se trata..". Agora que já ouvi - e gostei - sinto-me à vontade pra voltar lá e comprar o original, pagando impostos e alimentando a maior de todas atravessadoras do "universo da música": a GRAVADORA! (não sem antes pechinchar devidamente com a vendedora, é lógico..).
Até breve, Mary.

crimsonking disse...

Thanks!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^