sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Rogério Skylab - Skylab I

boomp3.com
Amigos,
nem sei ao certo como classificá-lo. Não sei se é MPB, se é rock, se é Alternativo, se é Horror MPB, sei lá.. só sei que esse cara tem a mente mais criativa e insana que eu já conheci nos últimos tempos. Discípulo de Tom Zé e de Augusto dos Anjos, Rogério Skylab engrenou uma carreira baseada em letras de horror trash e influências musicais das mais variasdas: MPB, Rap, Samba, Choro, Eletrônica, Clássica, e Rock. Nesse primeiro álbum, gravado em 99, a MPB se sobressai ao rock, que fica relegado a algumas gutarras em algumas passagens de algumas músicas. Com o tempo isso foi mudando e, aí sim, o lance passou a ser rock mesmo - não só na atitude e nas letras, mas também na sonoridade. Por enquanto, conheça o álbum "Skylab I", que deu origem à série. Cheio de referências musicais e letras de humor negro, como se tivessem sido tiradas de algum roteiro do Zé do Caixão. Imperdível!
Até mais.

4 comentários

Anônimo disse...

Oi, Bloody!
De fato, esse disco é bem MPB, estarei aguardando os mais "rockers", ok? Até mais!

Bloody Mary disse...

Ok, Aniilista.
Como eu já expliquei no post, esse primeiro álbum tem pouco de rock, mas as letras são muito interessantes. Aguarde os outros que com certeza estarei postando aqui em breve! Vale a pena!

Anônimo disse...

Apesar de achar bem legal, sempre vi os instrumentais do Rogério como sendo o lado B das ironia das letras, sendo estas o prato principal de sua obra.

Eu creio que este é o disco com um toque mais infantil dele, Dando um tom leve a seu humor negramente(?) satírico.

Ao contrário do Cannibal Corpse em que o som realmente corresponde às letras!

abraços.

Anônimo disse...

Saudações, Rup.
Mais uma vez devo admitir que você me surpreende. Nunca imaginei que compartilhássemos o interesse por Skylab. Esse não é o meu disco favorito dele mas, como toda obra desse "Augusto dos Anjos do Século XXI", trata-se de um álbum que merece ser no mínimo ouvido - e "ruminado".
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^