terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Francis Ford Coppola.

“A ideia do Metallica e de outros roqueiros de ficarem ricos com sua música não deverá obrigatoriamente continuar acontecendo. Talvez porque estejamos entrando em uma nova era em que a arte será gratuita.”

“Precisamos ser claros com relação a este assunto. Há apenas poucos séculos, se tanto, que os artistas ganham dinheiro com sua arte. Artistas nunca tiveram dinheiro. Muitos tiveram patrões, como governantes, nobres a Igreja ou o papa. Ou tinham outro emprego. Eu tenho outro emprego, faço filmes, ninguém me diz o que devo fazer e ganho meu dinheiro produzindo vinho. É só ter outro emprego e acordar às 5 da manha para escrever seu script”.

“Quem disse que a arte deve custar dinheiro? Aliás, quem disse que os artistas devem ganhar dinheiro?”

2 comentários

Maxx disse...

Ganhei o Selo Liebster e escolhi o seu blog como um dos cinco a quem devo repassar. É só ir no Telecinebrasil e pegar o selo no final da barra lateral. Depois repassa pra cinco blogs - que vc goste - com até 200 seguidores.

Grande abraço.
Maxx.

Anônimo disse...

Infelizmente hoje em dia você não faz nada sem dinheiro. E se um artista não ganha o mínimo para manter o seu próprio bem estar, o que será dele? Mas sustentando esse ponto de vista, seria de boa inteligencia não só a democratização da arte, mas também a saúde, a educação, moradia, cinema e etc... Agora, justificar que a arte não é para ser vendida pois os artistas nunca tiveram dinheiro e tratar esse assunto por essa perspectiva, ao meu ver, é superficial.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^