segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Efeito dominó: Filesonic, Uploaded.to e Mediafire.

Amigos,
já era de se imaginar que os efeitos do fechamento do Megaupload, na última quarta-feira, seriam sentidos nos demais sites de compartilhamento de arquivo. Hoje foi a vez do Filesonic, que desabilitou o compartilhamento de arquivos e agora apenas guarda arquivos pessoais, do Uploaded.to, que fechou seus serviços nos Estados Unidos, e do Mediafire, que, apesar de pretender demonstrar confiança, suspendeu todos os arquivos de seus usuários sem maiores explicações. Isso quer dizer que todos os links disponibilizados aqui, no Estranho Mundo, estão invalidados. Pior do que isso: essa realidade quer dizer que a intimidação dos que querem controlar a Internet continua fazendo vítimas. E vai ser assim por um bom período, creio eu - por isso, preparem-se!
Enquanto isso o EMM vai parar. Não vou tentar recuperar os milhares de arquivos porque pra nós o blog sempre foi um projeto pessoal recreativo, uma higiene mental - e nunca uma obrigação. Portanto, não há porque agora, depois de três anos e meio, transformar o que sempre nos deu satisfação em algo que alimente estresse e preocupação.
Não sei o que o futuro reserva para nós mas o que me preocupa de verdade é o que o futuro guarda para a Internet. Se ela cair nas mãos dos mesmos que controlam os países, as multinacionais e os conglomerados de mídia, nós já podemos prever um futuro pasteurizado e contabilizado em cifrões.
Essa sim é a lógica dos piratas!
Nossa paixão pela música nunca se prendeu - e nunca se prenderá - aos originais de vinil, silício ou qualquer outro material. A música é livre e não pode ter seu valor traduzido em moedas e cédulas - muito menos ser definido por engravatados que nunca economizaram para comprar um ingresso e se espremer numa platéia de show.

Agradecemos aos parceiros, seguidores, visitantes e blogwalkers (por quê não?!) que preferimos chamar de AMIGOS - a parte mais gratificantes dos blogs.
Nós estamos e continuaremos do lado dos que preservam a liberdade,
em todos os seus sentidos.
Respeitosamente.

6 comentários

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
É realmente lastimável que tenhamos chegado a esse ponto.
Não é difícil imaginar o que seria a Internet nas mãos da "indústria": cantoras pop, cheias de overdubs, se exibindo em roupas justas; cantores pop também cheios de overdubs fingindo sex appeal; pseudo-bandas de rock cantando as desventuras de viver numa época sem causas - e mais overdubs. Tudo vertendo nas rádios e tvs - e, então, Internet - para logo ser descartado, quinzenalmente se tiverem sorte.
Google, Yahoo!, YouTube, Reddit, Facebook, Twitter, eBay, AOL, LinkedIn, Human Rights Watch, Repórteres sem Fronteira, Foursquare, Mozilla e mais milhões se mobilizaram e se manifestaram no que acabou virando o "#J18Effect". Só que enquanto muitos de nós estavávamos rindo do "caso Luiza" ou esbravejando sobre o hit verde-amarelo do verão 2012, a "indústria" estava se preparando para golpear a Internet estrategicamente no ponto nevrálgico do universo descentralizado da WWW: os sites de compartilhamento de arquivos.
A Anonnymous reagiu mas será o suficiente? Haverá o Black March, eu sei, mas e aí? E depois?
Ainda não nos venceram mas eu já não consigo enxergar onde isso tudo vai acabar.
Lamento pelo EMM.

Lestat disse...

Belas palavras,triste, entretanto verdadeiras. tomei a liberdade de postar em meu blog. como forma de homenagem.

Unknown disse...

Olá.
Puxa, é uma pena perder vocês na blogsfera!!
Mas isso já aconteceu parcialmente no segundo semestre de 2005, quando foram fechados varios PP (winmix, napster, etc)
Com o fechamento dos P2P, surgiram e fortaleceram-se os blogs de mp3.
É só uma questão de tempo, em descobrirmos e divulgarmos outro moto de compartilhamento de música.

Abs e aguardo o retorno de vocês.

Cacá
(revolutionrock003.blogspot.com)

Anônimo disse...

Belas palavras ao final do post.
Concordo plenamente com você. E realmente não é necessário que vocês repostem tudo isso.
Tenho muito que agradecer ao blog.
Obrigada a todos que contribuem com ele.
E sim, o futuro vai ser horrível, rsrs.

Anônimo disse...

A coisa ficou feia. Nunca imaginei que era tão fácil achar um link ativo na web, hoje qualquer busca é uma piada, longos períodos de tempo à procura de qualquer material.

Grande palhaçada. Estão irritado porque o Megaupload não dava espaço aos serviços de armazenamento americanos.

Vamos esperar o decorrer da novela.

Don Giovanni disse...

Pô,pesssoal, não deixem esse excelente blog definhar assim. Continuem postando essa gama de excelente material. Tem muita coisa gratificante que serviu a muita gente. Se os links se perderam, paciência... Daqui pra frente pode-se achar outro lugar de hospedagem, não é? Quem gostou da resenha do material já postado pode procurar em outros recantos. Eu procurei e achei quase tudo que gostei nas indicações musicais no universo torrent. Pra mim esse blog virou referencia. Vamos seguir em frente. E continuar lutando para que a liberdade na internet nunca acabe. Grande abraço.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^