terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amaury Ribeiro Jr. - A privataria tucana (2011)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Levou 12 anos para que o livro/reportagem "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr., chegasse às livrarias. Só de documentos são mais de 100 páginas mostrando claramente os crimes contra o patrimônio público que ocorreram durante o processo de privatizações do governo Fernando Henrique. Entre provas contra Ricardo Sérgio de Oliveira, responsável pelas offshores caribenhas usadas para esquentar dinheiro, Gregório Marin Preciado (sócio de José Serra), Alexandre Bourgeois (genro de José Serra), a filha de Serra, Verônica, cuja offshore caribenha, em sociedade com Verônica Dantas, lavou pelo menos 5 milhões de dólares, o próprio José Serra, Daniel Dantas, os petistas Ruy Falcão e Antonio Palocci, Ricardo Teixeira e diversos jornalistas, e sem jamais ter sido mencionado em um grande jornal ou em qualquer outro grande meio de comunicação de massa, "A Privataria Tucana" escancara o entreguismo do geverno tucano e as relações criminosas entre mídias, políticos e paraísos fiscais. Boicotado em algumas livrarias o livro esgotou-se rapidamente das prateleiras e acabou vindo parar aqui, na blogosfera.
E vocês?
Baixem, leiam, comprem o original e divulguem.
Mais informações aqui e aqui.
"Almas atormentadas, tremei!

2 comentários

Don Giovanni disse...

Muito boa dica. É ótimo perceber que esse excelente blog possui consciencia política também. Parabens. Tornei-me ainda mais fã.

Bloody Mary disse...

Muito obrigada pelo elogio, Manoel. Na verdade a política é um aspecto indissociável da vida - pena que muitos não percebam isso..
Enquanto isso, fazemos a nossa parte apresentando idéias, discutindo propostas e tentando participar ativamente sempre que possível.
Em nome do EMM, muito obrigada.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^