sábado, 31 de dezembro de 2011

O Estranho Mundo de Shiva (2011)

Amigos,
apesar de ter surgido em torno de 4.000 a.C. ainda hoje não é fácil explicar Shiva, o deus hindu. Tradicionalmente ele é o que destrói para construir algo novo, o renovador, o transformador - seu tridente, aliás, serve para destruir a ignorância nos seres humanos. Aproveitando que esse é o último dia da "Semana de Pegar-Leve" do EMM - e último dia de 2011 - ofereço aos estranhos visitantes desse blog a oportunidade de conhecer alguns dos hinos em homenagem ao criador do Ioga. Tal como "Shri Natraj Stuti", no geral são músicas simples, quase monotônicas, mas capazes de transmitir o equilíbrio entre matéria, mente e espírito que a filosofia hindu professa. Indicado para quem deseja domar o espírito ou simplesmente alargar os horizontes.
Mais informações aqui.

2 comentários

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Acho que você levou ao extremo o espírito da Semana de Pegar-Leve! Nada pode ser mais leve do que o que é transcendental - parabéns!
Já baixei e ouvi o registro. Achei interessante o paralelo com as diversas bandas que hoje exploram temas, sonoridades e estruturas mântricas. Al Cisneros é mestre absoluto nisso! Ah! E tem o Shelter!
É. Bem mais comum do que pensávamos!
Bela postagem.

Bloody Mary disse...

Pô, Hell.
Esqueceu-se do Zeppelin? Dos Beatles? Dos Stones?
Nada de novo sobre onde procurar novas perspectivas: no oriente!
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^