domingo, 4 de dezembro de 2011

Ghost - Elizabeth (Single2010)

Amigos,
em apenas 3 anos a banda sueca Ghost alcançou reconhecimento e fãs por todo mundo com uma fórmula simples e bem conhecida - mas que ainda hoje surte efeito quando bem administrada. O Heavy Doom Metal clássico (que remete aos bons momentos da Mercyful Fate) e a caracterização performática de seus integrantes (todos se vestem como monges - os Nameless Ghouls - e o vocalista, como um sumosacerdote do mal - o Papa Emeritus - equilibram-se entre composições muito bem arranjadas que mesclam não apenas a inspiração sincera dos anos 70, mas também a melodia dos anos 60, com letras obscuras e temáticas. Qual tema? O diabo, oras bolas! O single "Elizabeth" foi o primeiro registro oficial da banda. A faixa-título ("Elizabeth") é um verdadeiro tributo à King Diamond e seu legado. "Death Knell" já é mais profunda e complexa, misturando elementos que vão de Black Sabbath ao Progressivo e à Psicodelia. Não foi por acaso que Phil Anselmo se apresentou por aqui usando uma camiseta dessa banda!
Mais informações aqui.
Até mais.

3 comentários

Jody Frosty disse...

uma das coisas novas que mais gosto. Acho a voz dele ótima, finalmente alguem cantando. Gosto de um vocal agressivo, mas fazia tempo que não aparecia alguem mais melódico sem ser brega...

e parece que vão tocar em SP em janeiro... boatos...

baixando!

Bloody Mary disse...

Também gosto de vocais menos sujos, mais naturais (desde que não descambem pros excessos e liricismos muito em voga hoje em dia..).
A Ghost ainda tem outra coisa que eu gostei: o cuidado com as melodias e arranjos. Em alguns momentos lembra Beatles (ou será que são os meus ouvidos me enganando?).
Obrigada pela visita e pelo comentário!

Jody Frosty disse...

Nada, lembra sim. A versão japonesa do disco tem até Here Comes The Sun como bonus. Eu acho um pouco Blue Oyster Cult, meio Beatles, meio Sabbath, meio Megadeth... só coisas legais!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^