sábado, 10 de dezembro de 2011

20 Músicas Estranhas - Rock II (2011)

Amigos,
acho que pegamos gosto pelo negócio de fazer coletâneas. Agora é a vez de compartilhar alguns dos nomes do Rock Brasileiro da nossa geração (dos anos 80 até os anos 2000) que nos influenciaram e nos ajudaram a criar o estranho universo musical do qual o EMM é apenas uma extensão. Autoramas, Chico Science & Nação Zumbi, De Falla, Devotos de Nossa Senhora Aparecida, Dr Sin, Forgotten Boys, Gangrena Gasosa, Kleiderman, Macaco Bong, Matanza, Merda, Mickey Junkies, Motorocker, Planet Hemp, Raimundos, Velhas Virgens, Walverdes, Wry, Yo-Ho-Delic e Zumbi do Mato  misturaram tudo o que sabiam e podiam para devolver por aqui uma versão própria do que seria o BRock dos anos 90. Bom, pelo menos pra nós do Estranho Mundo foi assim que aconteceu! Do Hard Rock ao Punk, do Post-Rock ao Glam Rock, do  Freaky Rock ao Rockabilly - tudo aditivado por nossas culturas e opiniões - o Novo Rock acabou virando uma cena distante do grande público mas com efeitos irreversíveis nas gerações seguintes. Independente, Alternativo, Underground, não importa. O que vale é dar conta de levar adiante o bom e velho Rock com atitude, idéias e personalidade. É claro que muitos nomes ficaram de fora mas, como tudo tem começo, meio e fim, assim está feito e assim será (por enquanto).
Até mais.

4 comentários

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Selecionar bandas (e músicas) para essas "20 Músicas Estranhas" foi como voltar realmente para o passado. De Falla, Yo-Ho-Delic, Mickey Junkies, lado a lado com Macaco Bong e Merda, é como atar duas das pontas da corda do Rock Nacional!
Chico Science, Planet Hemp e Raimundos desencadearam tantas coisas nos 90's que, nada mais justo, figurarem por aqui também.
E o que dizer da Zumbi do Mato?
Bons tempos!

Vinnië Rodrigues disse...

tive que baixar o seu blog é muito bom mesmo abraços

Vinnië Rodrigues disse...

Obs Chico S, Planet, gosto muito de tudo que esta no Zip ouvi muito tudo dando um role de Roller nas Half Piper e mini ramps do Rj, Ah.. sou da geração 90's XD

Bloody Mary disse...

Muito obrigada pelos elogios, Hell e Vinny. Devíamos uma versão nacional das 20 Músicas Estranhas até porque o Rock nacional nunca ficou devendo nada ao feito lá fora.
Delimitar o universo que é o problema.. mas acho que pra uma primeira iniciativa, conseguimos, juntando bandas da nossa geração.
Quem sabe o que virá a seguir?
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^