quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Internacional do Rock 2011 / Três anos de Estranho Mundo de Mary

Amigos,
o que dizer nesse 13 de julho de 2011?
Que hoje celebra-se o Dia Internacional do Rock, data institucionalizada por Bob Geldof e seu Live Aid em 1985? Isso todos sabem! Que o Rock'n'Roll, aos trancos e barrancos, mantem-se vivo e relevante, vislumbrando o futuro mas sempre com os dois pés na lama de sua origem, formando e alimentando gerações e mais gerações de rebeldes - com e/ou sem causa? Quanta novidade! Na verdade acho que quase tudo já foi dito sobre esse filho bastardo da música negra usurpado pelos brancos (mas que nunca perdeu sua alma). Resta-nos agora prestar atenção para que seu legado - sua criatividade, sua espontaneidade e sua rebeldia provocativa - não vire moeda nas mãos dos que enxergam o mundo em cifrões e que, diante do iminente ruir de seu império - as corporações da Indústria da Música - lançam-se contra os que acreditam plenamente na liberdade, inclusive a da própria música.
Que esse 13 de julho, Dia Internacional do Rock, sirva não apenas para rememorarmos os bons momentos que esse cinquentão nos proporcionou até o dia de hoje mas também para nos fazer pensar sobre os rumos que queremos dar para a trilha sonora definitiva que escolhemos para nossas vidas: o bom e verdadeiro Rock'n'Roll!

Ah! Eu já ia me esquecendo:

também foi em 13 de julho de 2008 que o EMM começou a compartilhar e opinar sobre música.
Primeiro de modo tímido, meio sem jeito, meio sem porquê;
depois compulsiva e obsessivamente.
Então vieram os livros e os vídeos, os colaboradores, os parceiros, os seguidores, os visitantes. 
A todos eles meus sinceros agradecimentos. 
Mais de 1.380 postagens.
Mais de 135 seguidores.
Mais de 256.185 visitas.
Muito mais do que esperávamos.
Obrigada a todos que fazem parte desse EMM
e que venham os próximos 365 dias!

2 comentários

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Blogs devem ter personalidade própria, uma identidade que possa ser percebida e reconhecida por quem os visitam. Vasculhando os arquivos do EMM percebe-se que aos poucos você foi transferindo a sua personalidade diversa (atenção: não confunda personalidade diversa com "múltipla personalidade") para o seu Estranho Mundo, transformando-o numa espécie de alter-ego, uma projeção do que você é e quer ser.
Do layout às postagens, passando pelos textos, imagens e citações, tudo agora é parte indissociável, não apenas do blog mas também de você.
Bênção ou maldição? Não sei.
Só sei que mesmo se algum dia você decidir por um fim ao EMM ele levará uma parte de você e deixará, em você, uma parte dele.
Que este dia demore a chegar.

Obrigado por permitir que eu compartilhe desse Mundo com você.

"..e que venham os próximos 365 dias!"

Lestat disse...

Ah o que falar desde fabuloso blog, ainda lembro da blogueira iniciante que nem sabia o que era um banner. rsrsr,mas que aus poucos tornou-se uma compulsão meio que frenetica teve um periodo de stop mas logo voltou com a carga total. parabéns por este fantastico estranho mundo de Mary e que venhão anos e anos.

Urbana Legio Omnia Vincit (sempre)

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^