quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cement - Cement (1993)


Amigos,
Charles Henry Mosley, ou simplesmente Chuck Mosley, nasceu em Hollywood, California (EUA) no ano de 1958 e desde 77 é amigo de William David Gould, vulgo Billy Gould. As caronas que os dois partilhavam e os discos que os dois trocavam foram fazendo surgir nos dois a vontade de ter uma banda própria. Assim nasceu a The Animated (79). Em 84 Mosley entrou pra Haircuts That Kill, um projeto de Pós-Punk californiano que nem registro deixou. Um ano depois ele e Gould fundaram a Faith no More. Em 88 Chuck Mosley deixou a FNM devido à diferenças musicais e/ou abuso de drogas. Até 1992 Mosley integrou a lendária banda punk Bad Brains até que, em 93, fundou a Cement. "Cement", primeiro disco do novo projeto de Mosley, contava com Sean Maytum nas guitarras, Senon Williams no baixo e Doug Duffy na bateria. Musicalmente o projeto se assemelhava bastante ao Faith no More, cheio de influências, referências e humor. Das guitarras do Hard Metal e do Hardcore aos vocais do Rap, do clima de garagem, do groove e da psicodelia às influências do Jazz e do Funk, tudo serviu para Mosley fazer um disco ao seu estilo, cheio de esquisitices e peculiaridades que só alguém muito confiante pode fazer.
Destaque para as faixas "Blue", "Reputation Shot" e "Take It Easy".
Mais informações e amostras aqui.
Até mais.

3 comentários

Maxx disse...

Excelente seu blog. Parabéns. Se tiver interesse numa parceria será legal. Abraço. Maxx.

http://telecinebrasil.blogspot.com/

Bloody Mary disse...

Olá, Maxx!
Antes de tudo muito obrigada por sua visita ao Estranho Mundo de Mary. Espero que tenha gostado - nem que seja um pouquinho - do que viu, leu e ouviu por lá.
Sobre a parceria aceitamos sim!
Inclusive já adicionamos seu banner entre os nossos parceiros.
Então:
SEJA BEM-VINDO AO EMM!

Maxx disse...

Blood Mary,
gostei, mas não foi só um pouquinho, foi muito mesmo. Valeu pela visita, pela parceria e principalmente pelo seu blog, que é excelente. Estou inclusive pesquisando sobre Diabolus in Musica por conta de seu post anterior (sempre achei que Iommi tem a ver com Beethoven mas vc foi o primeiro que falou isso, fora eu).
Coloquei seu banner lá tb. Estarei sempre por aqui. Grande abraço e bons filmes.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^