domingo, 3 de abril de 2011

Johnny Horton - Greatest Hits (1961)


Amigos,
John Gale Horton nasceu em Los Angeles, California, no ano de 1925, mas criou-se mesmo em Rusk, Texas - o que fica claro ao ouvir suas primeiras composições. Entre idas e vindas de sua terra natal às grandes cidades da costa oeste Johnny Horton começou a compor suas "saga songs", canções de temáticas históricas com ares de música folk. Num programa de novos talentos de Longview, Texas, Johnny Horton descobriu que tinha talento pra música e, em pouco tempo, estava nas rádios e tvs californianas onde ganhou o apelido de "Singing Fisherman". O primeiro contrato - com a Cormac - renderam-lhe alguns singles que não chegaram a repercutir. Somente quando Horton se associou ao Rowley Trio que as coisas começaram a engrenar. Em pouco tempo eles viraram "The Singing Fisherman and the Rowley Trio" e, depois, "Johnny Horton and the Roadrunners". Os primeiros sucessos foram "I'm a One Woman Man" e "Honky Tonk Man". Depois vieram "I'm Ready if You're Willing" e "I Got a Hole in My Pirogue". Contudo sua imagem não foi bem posicionada nesse início e sua carreira acabou não se associando ao rock. Seu jeitão de "caubói de meia-idade" e seus temas pouco atraentes aos jovens acabaram por limitar sua carreira - mesmo com bons rockabillys como "I'm Coming Home".
Curiosa mesmo é a história de que Johnny Horton, em sonho, previu a própria morte causada por um bêbado. Precavido, Horton não frequentava - sequer se aproximava - de bares. Mas como o destino ninguém muda, acabou se envolvendo num acidente automobilístico fatal quando um caminhão acertou em cheio o carro que ele dirigia. Pasmem: o motorista do caminhão estava bêbado!
Outra história diz que Johnny Cash, um dos grandes amigos de Horton, quando ficou sabendo da fatalidade, trancou-se num quarto de hotel e chorou!
Pasmem 2: Johnny Cash chorou!
Mais informações aqui.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^