terça-feira, 5 de abril de 2011

Izzy Stradlin - Wave Of Heat (2010)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Enquanto a maioria só tinha olhos para Axl Rose, muitos viam em Izzy Stradlin a verdadeira alma da Guns'n'Roses. Sujeito desengonçado, de poucas palavras, avesso às entrevistas e bajulações, Stradlin sempre se declarou fã de Hanoi Rocks, Alice Cooper, Led Zeppelin, Aerosmith, Scorpions, The Doors e The Rolling Stones. Dos dois caipirões (ambos são de Lafayette, Indiana, EUA), Stradlin foi o que nunca se deslumbrou com o rock. Sabia que tinha talento e que, graças a isso, espaço garantido - mas, se comparado ao rock em si era apenas mais um. O sr.Rose, ao contrário, julgou-se detentor de poderes e autoridade divinal: desvencilhou-se de sua banda como se pudesse sustentar sozinho os pilares que todos - Axl, Stradlin, Slash e McKagan - haviam ajudado a construir. No fim, os dois, que cresceram e se notabilizaram juntos, acabaram simbolizando vieses muito distantes de um mesmo - e grandioso - ponto:
o rock
.
Do dia seguinte à derradeira apresentação com a G'n'R em Mannheim (Alemanha - 24/08/91) até 2010 - data deste mais recente lançamento - Stradlin só fez aumentar minha admiração por seu talento musical e por sua personalidade. Suas composições retornaram ao básico: boas melodias, letras sinceras e simples. Nem os apelos do sr.Rose (que depois viraram despeito) conseguiram mudar sua atitude. Quando sondado para integrar a Velvet Underground (na época apenas um projeto - que acabou virando superprojeto - dos membros do Guns'n'Roses sem o sr.Rose) agradeceu pelo convite mas declinou, dizendo-se indisposto para trabalhar com vocalistas e desinteressado pela vida na estrada. Muito coerente para quem, em pleno auge da febre gunner, não gostava de participar dos cultuados videoclips da banda e - principalmente - para quem conviveu anos à fio com as excentricidades megalomaníacas de Axl.
Em 2002 Izzy Stradlin voltou a merecer destaque quando decidiu passar a lançar seus materiais por conta própria, via Internet. Seis bons registros já vieram ao mundo graças à essa iniciativa. O mundo não acabou por causa disso - e não acabaria se isso não acontecesse - mas os amantes do bom rock e da sinceridade agradecem.
Destaque para as faixas "Beat Up" e "Waiting For My Ride".
Mais informações aqui.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^