sábado, 18 de dezembro de 2010

Lenny Kravitz - Acoustic (2003)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Não tenho a menor dúvida de que muito do estigma pejorativo carregado pelo termo "acústico" nos dias de hoje se deve ao oportunismo e descaso com que aquela Mtelevizaozinha comercial que se dizia "musical" tratou o tema nas últimas décadas. Convidar todos os nomes possíveis - mesmo aqueles sem talento e/ou repertório - fez com que a idéia caísse em descrédito, soterrando na mesma cova rasa bons e péssimos momentos.
Esse é um dos bons.
Primeiro porque Lenny Kravitz é sem dúvida um músico talentoso. Sua personalidade somada à sua identidade musical - que nos bons momentos aproxima-se do Hard Rock - já garante aos seus projetos um pré-conceito positivo, algo que - por associação - já sabemos ter qualidade.
Segundo porque as faixas apresentadas nesse registro foram selecionadas de um repertório compatível com o projeto. Nada ficou forçado, ou artificial (como nos casos em que faltou aos convidados a sensibilidade pra sacar que "acústico" não quer dizer simplesmente "tocar com violão o que antes era tocado com guitarra"). Nos demais casos, "Fly Away" e "Heaven Help", por exemplo, o novo arranjo realocou as faixas com dignidade. Ponto pro cara.
Por fim, "Acoustic" (2003) não leva a assinatura daquela Mtelevizaozinha citada no começo da postagem (como diria Jello Biafra: "MTV, get off the air!"). Na verdade o registro nem consta na discografia oficial de Kravitz, ou seja, pirataozão mesmo - mas de qualidade absoluta.
Vale o download pra descansar os ouvidos.
Mais informações sobre Leonard Albert "Lenny" Kravitz, aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^