domingo, 12 de dezembro de 2010

Greg Graffin - American Lesion (1997)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Gregory Walter Graffin nasceu em Racine, Wisconsin, em 1964. Aos 15 anos fundou a Bad Religion, ícone da segunda geração do Punk Rock. Formado em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia, Doutor em Paleontologia Evolucionária pela Cornell University e professor de Ciência da Vida na UCLA, Graffin registrou, em 97, seu primeiro álbum solo oficial. "American Lesion" não tem nada - nada mesmo - a ver com a Bad Religion: gravado em seu estúdio caseiro, as letras são pessoais (possivelmente escritas após sua separação matrimonial), os andamentos são mais lentos, as melodias suaves se sustentam sobre guitarras quase acústicas, piano, e os arranjos formam músicas influenciadas pelo Folk Rock, Todd Rundgren e pelo Rock Alternativo. "Cease", por exemplo, é uma perfeita demonstração de onde este álbum quer chegar: apesar de ter figurado no álbum "The Gray Race", da banda original de Graffin, aqui ela aparece acústica, só voz e piano, e resultando num efeito tão impressionante quanto qualquer boa canção da Bad Religion.
Mina preferida é "Fate's Cruel Hand".
Talvez os fãs mais radicais estranhem mas não existe nenhum contrato assinado por Graffin especificando que tipo de música ele tinha que fazer, certo?
Particularmente eu gosto quando descubro em algum personagem do rock uma faceta que poucos poderiam imaginar. Quando isso vem acompanhado de talento e competência, então, é melhor ainda!
Mais informações e amostras aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^