quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Danzig´s Black Zeppelin (por Hellraiser - 2010)


Amigos,
dias atrás, passeando pelos blogs parceiros, deparei-me com o concurso "Banda do Sonhos", do blog "Welcome to the Jungle". A idéia original e divertida do trio Beto, Novaes e FunKiller, responsáveis pelo excelente blog, consistia em criar uma banda fictícia com um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista que pudesse encarnar o melhor do rock de uma forma consistente e coerente. Compartilhei a novidade com meu amigo Hell e senti que seus olhos brilharam, afinal, quem nunca pensou em juntar numa só banda todos os seus heróis do rock?!
Eis que ontem, no primeiro dia do último mês de 2010, saiu o resultado:
o Hell ganhou!
Mas, cá entre nós, essa idéia já devia estar sendo maturada naquela cabeça ensurdecida pelos anos de rock há muito tempo, já que não bastou escolher os integrantes da tal banda dos sonhos, ela tinha até nome: Danzig´s Black Zeppelin!
Caramba!
Competir com o Hell é dureza! Deve ser o tal "pacto", sei lá..
Mas também, com Danzig nos vocais, Tony Iommi nas guitarras, Geezer Butler no baixo e John Bonham na bateria fica difícil competir!
Portanto, esta postagem é uma simples homenagem ao Hell, profundo conhecedor dos meandros do rock, ao mérito de seus "eleitos" e ao "Welcome to the Jungle", personificado na tríade Beto, Novaes & FunKiller, pela idéia, criatividade e por manterem um blog de altíssimo nível (recomendadíssimo!).
No mais, despeço-me declarando fanatismo irrestrito pelas quatro faixas que compõem esse registro/homenagem: "Am I Demon", do Danzig e seu vocal de arrepiar, "Into the Void" e as guitarras melodiosas e pesadas de Tony Iommi, o baixo envenenado de Geezer Butler, eternizado na introdução e nos riffs de "N.I.B.", e a bateria incomparável de John Bonham em "Black Dog".
Parabéns a todos os envolvidos e até mais.
(obs.: a montagem tosca da capa é culpa da pressa, da preguiça, do sono e da minha total incompetência com editores de imagem)

3 comentários

Beto disse...

Muito Obrigado pela recomendação e parabéns ao Hell! Fantastica formação montada por ele mesmo...

Sucesso ao blog de vocês!

P.S.: Só uma correçãozinha boba... o nome do blog é Welcome to the Jungle mesmo, o endereço é jungles por causa da indisponiblidade

Valeu o/

Hellraiser disse...

Saudações, Beto.
Eu é que tenho que agradecer não apenas por possibilitar que Danzig, Iommi, Geezer e Bonzo figurassem juntos, mas também por todo conteúdo compartilhado no "Welcome to the Blog".
No mais, corrigiremos o "Jungles" (um lapso de ortografia - e percepção..)

Beto disse...

Ei Hell... aproveitando o espaço aqui, gostaria de pedir para que você checasse seu email, porque como era um concurso, você nos deve a honra de uma postagem!

valeu!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^