terça-feira, 12 de outubro de 2010

Deftones - Like Linus (Demo1991)


Amigos,
talvez fosse o meu momento pessoal... não sei... mas quando ouvi o vocalista Chino Moreno pela primeira vez, dos gritos aos sussurros (e vice-versa), como se sofresse de uma esquizofrenia bipolar, eu me identifiquei de imediato! A raiva contida no primeiro disco "Adrenaline", de 95, principalmente nas faixas "Bored" e "7 Words", explodia de uma hora pra outra com tanta força que era impossível permanecer indiferente ao quarteto de Sacramento, Califórnia (EUA). Na minha opinião, comparada às demais bandas de sua geração, Deftones está muito à frente! Tão distante que com o passar do tempo fui procurando (e descobrindo) elementos que ligavam a banda mais à outros nomes do Rock Alternativo - principalmente Jane´s Addiction e Helmet - do que às demais bandas do famigerado NuMetal. Ainda bem porque assim eu pude incorporá-la como Rock Alternativo sem peso na consciência!
Sobre a postagem:
"Like Linus Demotape", ao contrário do que muitos pensam, tem só quatro faixas: "Like Linus", "Hump", "Some People" e "Plastic" (as versões encontradas com mais faixas podem ser, talvez, compilações de demos - oficiais ou não) e é de 1991. As composições eram mais simples (a gravação "modo-demo" também não colabora muito)  mas, apesar de ainda não haver nos vocais a fúria que fez de Chino Moreno o porta-voz da minha raiva adolescente (^.^),  já era possível notar que seu vocal era dinâmico e ousado e que as guitarras de Stephen Carpenter se equilibravam perfeitamente entre os riffs do Metal e o groove.
Quer saber como eles estão hoje (2010)?
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^