quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Made in Brazil - Deus Salva ... O Rock Alivia (1985)

Made in Brazil - Deus Salva ... O Rock Alivia (1985)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Sempre achei esse disco um dos melhores álbuns de rock já produzidos no Brasil. A sonoridade, as letras, o idioma (português), tudo aqui parece conspirar para o bom e velho rock´n´roll. Hard Rock pontuado com riffs "metalizados" e "Deus Salva ... O Rock Alivia", quinto álbum oficial da banda Made in Brazil, marcou minhas primeiras lembranças musicais. Tempos de Rock in Rio (o original!), de guerra entre ingleses e argentinos nas Malvinas, de cometa Halley, de Tancredo Neves, Jânio Quadros, de Coritiba Football Club campeão brasileiro de futebol..
Putz! Impressionante!
Os mais jovens, acostumados com a pasmacenta e bucólica MTV podem achar que tudo isso foi mera invenção de uma mente perturbada como a minha, mas não! Houve vida antes da globalização, do neoliberalismo e da Internet!
Ingênua, talvez. Espontânea, sim.
De qualidade? É lógico!
"Deus Salva...O Rock Alivia" é um clássico atemporal, coverizado até hoje em cada palco de quermesse, em cada festa de rock rural. "O Rock 'n Roll Não me Larga" é um hino, repetido pelos tiozões barrigudos e carecas pelos botecos do terceiro mundo, regados à bombeirinho e velho barreiro. "Malvina's (O Pessoal do Rock)", põe qualquer banda brasileira atual no chinelo. "Quente e Gostosa", versão abrasileirada de "Whole Lotta Rosie", do AC/DC, fecha o disco pagando um justíssimo e digníssimo tributo aos escoceses mais australianos do rock.
Porra!
Baixa logo esse disco porque
"Ainda está em tempo / Do Rock ‘n’ Roll te salvar!"
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^