domingo, 5 de setembro de 2010

L.A. Blues Authority vol. V - Cream of the Crop (1994)

L.A. Blues Authority vol. V - Cream of the Crop (1994)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Durante algum tempo fiquei pensando em como trazer o Cream pra esse blog. Não era possível que o supergrupo inglês formado por Jack Bruce (baixo e vocais), Eric Clapton (guitarras e vocais) e Ginger Baker (bateria e vocais) não figurasse entre os ESTRANHOS desse MUNDO mas qual disco escolher? Em que categoria classificá-lo? O que dizer sobre ele? Essas perturbações que devem afligir blogueiros sem talento como eu..
O tempo foi passando e nada. Até que inadvertidamente cruzei com "Cream of the Crop", de 94, um álbum tributo ao Cream que compõe a coleção "L.A. Blues Authority". A satisfação foi tão grande - e a empolgação idem - que resolvi compartilhá-lo (mesmo sendo este o volume 5 da coleção - em breve trarei os demais).
O registro traz 10 versões matadoras para clássicos do trio com nomes que passam de Richie Kotzen à Glenn Hughes e Joe Lynn Turner, o que pra bom entendedor de Blues-Rock já quer dizer tudo! A combinação do Blues, do Hard Rock e do Rock Psicodélico praticado pelos três - mais a combinação de peso e técnica - só pôde ser comparada à importância de Jimi Hendrix no que tange à música, indo influenciar diretamente nomes do naipe de Led Zeppelin, Deep Purple, Jeff Beck Group, Rush, The Allman Brothers Band, Grateful Dead, Phish e Black Sabbath.
Tá bom ou quer mais?!
Mais informações e amostras das faixas aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^