quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mothers of Invention - Greasy Love Songs (2010)

Mothers of Invention - Greasy Love Songs (2010)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Não vou me arriscar a falar sobre Frank Vincent Zappa pois tudo o que vocês sabem - e o que não sabem - está à disposição na Internet, bastam alguns cliques aqui e aqui.
"Greasy Love Songs", álbum póstumo lançado esse ano, oferece uma versão do lendário disco "Cruising with Ruben & the Jets" (de 68 e que nunca foi lançado oficialmente pela Mothers of Invention) bonificado com oito faixas extras, versões remixadas e toda gama de maluquices típicas dos grandes ESTRANHOS. A arte de Zappa flutua harmoniosamente entre a paródia e a genialidade de um modo tão pouco ortodoxo que chegamos a imaginar a possibilidade de uma banda do final dos 50´s, início dos 60´s, ter sido possuído pelo espírito de Stravinsky - já que os backing vocais de "Fountain of Love" foram deliberadamente retirados da peça "Весна священная, Vesna svyashchennaya", do já citado compositor russo. Acreditem ou não mas em 84 Zappa decidiu "retocar" essa obra-prima regravando baixos, baterias, adicionando vocais e efeitos! Nem era preciso já que faixas como "Cheap Thrills", "How Could I be Such a Fool", "Love Of My Life", "I´m Not Satisfied", "Jelly Roll Gum", "No No No", "Anyway The Wind Blows", "Stuff Up The Cracks" são amostras transcendentais da eterna estranheza
que Zappa causa ao mundo dos normais.

*nota sobre os dois primeiros anos do Estranho Mundo de Mary*
quando dois anos atrás minha amiga Mary me perguntou se eu podia ajudá-la a criar e manter um blog em que postássemos o que quiséssemos e quando quiséssemos eu fiquei imaginando quanto tempo nós aguentaríamos.
Ontem fez dois anos que o blog está no ar.
Obrigado por tudo e conte comigo.

"Almas atormentadas, tremei!"

1 comentário

celio disse...

CHEGOU NA HORA CERTA, MAS MESMO ASSIM VOU PEDIR NA WWW.ZAPPA.COM QUE VALE A PENA, O ULTIMO QUE EU PEDI FOI O PHILLY E CHEGA LEGAL EM CASA!!!

MUITO OBRIGADO!!!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^