segunda-feira, 8 de março de 2010

Kinski - Space Launch for Frenchie (1999)

Kinski - Space Launch for Frenchie (1999)

Amigos,
segunda-feira é, sem sombra de dúvidas, o dia mais difícil da semana. Depois de dois dias inteiros de completo ócio, ter que acordar cedo para ir trabalhar é mais do que uma atitude cruel: é desumana! Mesmo assim a vida continua, segunda após segunda..
Pra começar a semana devagar, como quem engata a primeira num carro, minha sugestão de hoje é o "Kinski", banda de Seattle que passa despercebida na maioria das vezes.
Fruto da união entre o bartender - e baterista - Dave Weeks, do guitarrista Chris Martin e do baixista Lucy Atkinson, a banda surgiu descompromissada, numa verdadeira conversa de bar. Com interesses musicais comuns e um fascínio quase bizarro por gravações analógicas a Kiski deslanchou pra valer mesmo quando Matthew Reid Schwartz, guitarrista, tecladista e flautista, juntou-se ao trio, em 99. No mesmo ano a banda lançou "Space Launch for Frenchie", um primeiro registro independente que delineava os primeiros traços da personalidade da banda e lançava a Kinski rumo ao "ambient-space rock experimental, minimalista e psicodélico" (ou algo que o valha..).
Difícil definir, só ouvindo mesmo as seis faixas que se espalham por 45 minutos pura viagem sonora.
Mais informações e amostras na página oficial e no myspace da banda.
(se quiser o terceiro disco dessa banda visite o "Fecal Brother",
blog do estranho Adnoel - eu recomendo!
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^