segunda-feira, 15 de março de 2010

Bloco Vomit - Play This Ya Bastard (1998)

Bloco Vomit - Play This Ya Bastard (1998)

Amigos,
em 1995 um grupo de amigos escoceses decidiu fazer uma insólita mistura. Num caldeirão de 10 a 12 percussionistas (nunca se sabe ao certo quantos são) adicionaram guitarra, baixo (às vezes), a irreverência rock e a acidez do punk.
O resultado: Bloco Vomit!
Os mais atentos vão perceber que a "levada rítmica" é meio durona, militaresca, coisa de "gringo no carnaval" mesmo - mas as referências rockers, principalemente as versões para clássicos como "Have Love Will Travel", do "The Sonics", "Not Fade Away", de "Buddy Holly", "California Uber Alles", do Dead Kennedys, "Something Else", de Eddie Cochran, "Do They Owe Us A Living?", do Crass, "Sweet Transvestite", do Rocky Horror Show, "Wild Thing", de Chip Taylor, e "Louie Louie", de Richard Berry, superam qualquer expectativa inicial!
As referências ao Brasil não ficam apenas nos ritmos e percussões e invadem as letras que falam do carnaval, do maracatu e de Olinda (PE) de um modo, digamos, punk.
Não é de se espantar que esse .. bloco .. tenha se apresentado tanto em festivais de rock (pequenos e grandes) quanto em cima de carros de som e coretos ao redor do mundo.
Indigesto para alguns,
curioso para outros,
mas definitivamente
um senhor incômodo - é isso o que importa!
Mais informações e amosras na página oficial do bloco.
Até mais.

1 comentário

txinomandinga disse...

HOLA!!! gracias por tu fuerza...ya estoy mucho mejor
kisses!!!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^