sábado, 23 de janeiro de 2010

Hüsker Dü - Everything Falls Apart and More (1993)

Hüsker Dü - Everything Falls Apart and More (1993)

Amigos,
Bob Mould (guitarrista e vocalista), Greg Norton (baixista), Charlie Pine (tecladista) e Grant Hart (baterista) fundaram o Hüsker Dü em 1979, na cidade de Saint Paul, Minnesota. Fãs assumidos dos Ramones, Mould, Norton e Hart perceberam que Pine e seus teclados destoavam do rock básico e direto que praticavam. Resultado: dispensaram o rapaz em 30 de março de 1979, logo após a primeira performance pública da banda. O hardcore primitivo e com flertes descarados com o rock alternativo transformou o "Hüsker Dü" numa espécie de elo-perdido entre punks e alternativos, uma mistura de Black Flag e Dead Kennedys. Contratados pela "SST Records", em 1982 a banda lançou "Land Speed Record", um álbum ao vivo com 17 músicas em 26 minutos e meio e referências diretas ao uso de anfetaminas. "Everything Falls Apart", de 83, é o segundo disco - o primeiro de estúdio da banda. Em 93 o registro ganhou a versão cd "turbinada" com 7 faixas bônus, incluindo a versão integral de "Statues" (com mais de 8 minutos!) e "Do You Remember?", música gravada num porão nos primórdios da banda.
É esse o registro compartilhado aqui.
Meus destaques são: "Bricklayer" e "Punch Drunk".
Já ia me esquecendo:
1."Hüsker Dü" quer dizer "Você se lembra" em dinamarquês e norueguês.
2. postagem especial para meu amigo e colaborador Hell.
Mais informações aqui.
Até mais.

4 comentários

Psilocybe disse...

Cara, eu considero os dois primeiros discos do Hüsker Dü bem medianos e de difícil audição! A partir do "Zen Arcade", a banda se transformou e, sem dúvidas, foi reconhecida por causa disso! Com uma pegada mais psicodélica e criativa, fizeram ótimos discos! "New Day Rising" é o meu preferido!

Bloody Mary disse...

Olá, Psilocybe!
Antes de tudo quero agradecer por sua visita e seus comentários - tão legal quanto sugerir e compartilhar materiais é saber as opiniões das pessoas sobre eles!
Sobre o Husker Du não há dúvidas que a banda se transformou do hardcore primitivo dos primeiros registros pra um rock alternativo psicodélico muito criativo e reconhecido.
Pra escolher esse material pra postar aqui eu levei em conta, além da minha preferência - é claro ;) - o fato de que esse disco tem uma sonoridade "estranha", desconcertante e desconcertada, talvez "inaudível" como você disse. Ah, já ia me esquecendo: foi também uma homenagem ao Hellraiser, colaborador desse blog e que é aficcionado por HC.
Mesmo assim é inegável que nos trabalhos seguintes o Husker Du alcançou uma personalidade musical bem diferente e que lhe garantiu um lugar de destaque na história do rock.
Obrigada por sua visita e seu comentário!

Psilocybe disse...

Que isso Bloody Mary, não precisa agradecer, o blog está bem legal! Apesar do site ser bem eclético, achei muita coisa do meu estilo, como Teenage Fanclub, Guided by Voices, Pixies, Jesus and Mary Chain, Superchunk, Morphine e etc. Hoje em dia estou numa onda meio revival, ouvindo bandas como Spacemen 3 e Cocteau Twins! Bem, gostei muito daqui! Abraços! ;-)

Caio German disse...

gostei do cd ... nao conhecia esse lado hc do husker du kkk
vlw
vida longa ao rock e ao blog :)

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^