terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prêmio ao Esforço Pessoal 2009

Amigos,
o "Estranho Mundo de Mary" (entre outros) foi indicado pelo amigo Txino, do blog "Los 3 Mas Rockeros", ao "Prêmio ao Esforço Pessoal 2009". Fiquei muito feliz por esse reconhecimento mas muito mais pela consideração do amigo Txino em lembrar-se e recomendar nosso humilde blog.
Gracias, Txino!
Como de praxe, devo agora elencar meus blogs indicados a esse prêmio.

Brabera no Talo e Talo da Brabera
Foi onde (re)encontrei meu amigo Hell e o interesse por blogs. Como a maioria das iniciativas na blogosfera o Brabera começou por acaso e já foi citado até como referência em Crossover e afins! O Talo da Brabera é o "braço ideológico" do Brabera, com opiniões e assuntos pertinentes.
Parabéns a todos que administram e compartilham música e idéias por lá, especialmente os administradores BlackHammet e Ruptured.

Professor Paulão e seus blogs Atitude.
Esse sim, se esforça e muito por seus blogs!
No "Atitude Classic Rock" Paulão compartilha álbuns clássicos e indispensáveis pra quem quer conhecer as raízes do rock. No "Atitude Fanzine", "Atitude Metal is Forever" e "Atitude Underground Bebedouro" a vez é das "herdeiras da geração classic rock". Do Heavy Metal ao Death, passando por Thrash e Grind, tem de tudo por lá. Tem ainda o "Atitude Punk Rock", o "Raridades" pra quem quiser espairecer ouvindo MPB não-comercial, o "A Ferro e Fogo" com seu arquivo supercompleto de bandas nacionais, e o "Atitude Opinião", fórum de idéias e opiniões sobre diversos assuntos.
Parabéns, Paulão, pela iniciativa, pela equipe que você conseguiu montar, pelos materiais compartilhados e pela disposição!
(e me perdoe se deixei de fora alguma de suas empreitadas..)

Outro blog mais que recomendado é o Derivados.com.
Administrado pelo Kroozer o blog mantém discografias completas e detalhadas, com direito à ep´s, demos e muitos - eu disse MUITOS - bootlegs!
Minhas reverências ao Kroozer, "o garimpador"!

O "Ganjacore Blog", do amigo Ganja, compartilha não apenas música e opiniões mas registros fotográficos interessantísimos de shows testemunhados por ele e por seus colaboradores.
Parabéns Ganja e equipe!

O amigo Joe Unabomber é o responsável pelo "Um Farol!". As opiniões, crônicas e ilustrações autorais parecem convergir, apontando a personalidade do administrador como o eixo principal do blog. Sociedade, comportamento e cultura sob uma ótica bem humorada e inteligente.
Parabéns, Joe! Não deixe o "Um Farol!" se apagar!

No blog "P.E.D.R.E.I.R.O.S" a obra não pára. Tem Metal, Punk, Digital Hardcore, Rap, Xuxa (!) e um punhado de resenhas escritas nas horas de almoço da galera que quebra pedras e cimenta tudo numa boa! Skate, "rolês", Straight Edges .. tem de tudo, é só procurar embaixo da poeira!
Parabéns André AxSxF!, Bulldogue, x BRUNO x, PEDRO!, Iggy, Pedreiro, The Blind Merkabah, Allan Gomes e Tcho.

Se é Grind, Crust e Powerviolence que você procura, o blog é o "Louder Than Bombss". Administrado por (A)lexändr(E), Renan Penatti e Tati esse blog é a porta de entrada para uma surdez precoce e irreversível!
Aproveitem!

Outro blog que eu recomendo é o "Ceará Punk", do amigo Humberto. Voltado, principalmente, para o Skate Punk, Punk e Hardcore, o blog ainda abre espaço para estilos mais alternativos como Rock Alternativo, Indie e Post-Hardcore.
Parabéns, Humberto, pela diversidade do blog!

O "Punk Rock 4 Ever", do amigo Gian, também dedica-se ao Punk Rock, mas concentra-se em bandas da chamada "oldschool", ou seja, nomes que já se consagraram e se tornaram referências na cena. O blog do Gian é super bem cuidado, com atualizações completas, resenhas e vídeos de amostras - sem contar o cuidado que ele tem com o blog em si (design, scripts, html.. essas coisas..)
Parabéns, Gian, pela dedicação e profissionalismo!

O "Celestia Brightness", do amigo Lestat, é diverso. Disponibilizando filmes, softwares, livros, revistas, jogos e mp3, o blog ainda conta com biografias e notícias.
Parabéns, Lestat e "Celestial Brightness".

O "Ok! Annie", administrado pela Bruna, aposta nas bandas independentes e alternativas. As resenhas pessoais, opiniões e as novidades dão um toque especial ao blog.
Parabéns, Bruna, pela dedicação expressa em cada postagem!

O blog da Ana Dobre chama-se "Take me Out Tonight". Intimista e extremamente pessoal é uma excelente dica pra quem gosta de poesia e reflexões.

"A Força das Garotas do Underground" é genial. Administrado por Kemy e Priscila ("duas doidas feministas apaixonadas por rock") o blog reúne música, poesia, textos e idéias feministas coerentes e inquietantes. Pra quem pensa que lugar de mulher é só na cozinha..
Parabéns, Kemy e Priscila!

Mais um blog merecedor de destaque é o "Farofa Underground". Com muitas resenhas de bandas, shows e entrevistas, o blog disponibiliza bandas estabelecidas e independente, permitindo que a gente conheça novos materiais e idéias.
Parabéns aos administradores VHugo Brasileiro, Helder e Farofa Underground.

O blog do "Sangra Tímpano" também tem bandas bem diferentes e que eu conheci graças às postagens de lá. Todas as vertentes do Metal estão por lá. Se essa é a sua praia, passe por lá.

O "Appetite for Downloads" parece estar com os dias contatos - infelizmente. Sempre encontrei álbuns interessantes e resenhas inteligentes por lá.

Os blogs "Dimensão Sonora", "A Conspiracy", "Do Fubá", "PinUp Downloads", "Morbidmindz", "Sweety Chocos With Ecstasy", "Softpedia" e "From Russia to the World" são parceiros novos e eu ainda estou descobrindo seus detalhes - mas já posso afirmar: tem muita coisa interessante por lá!

Bom, é isso!
Mais do que uma premiação pretendi, com essa postagem, homenagear aos administradores dos blogs que eu frequento pela paciência e dedicação.
Que cada blog atinja sua meta compartilhando informação, cultura e opinião sempre!
(quem se interessar pode fazer uma postagem como essa com sua própria lista de blogs e motivos e indicá-los ao "Prêmio Esforço Pessoal 2009")
Um abraço a todos e até mais.

6 comentários

Lestat disse...

Obrigado pela Citação fico feliz por ter pessoas como vc que reconhece bnosso esforço.Em breve estarei fazendo o mesmo gostei da ideia.

Anônimo disse...

olá hellraiser, valew pela citação e pelo elogio, concerteza com entrar nesta onde e citar seu blog també, mais uma vez obrigada e o blog ai ta dahora, conheçi muitos sons que não tinha ouvido nele, parabéns ao blog e a vocês.

Bloody Mary disse...

Em nome do Estranho Mundo de Mary eu agradeço pelos comentários.
Os blogs citados e seus administradores merecem ser reconhecido não apenas pelos materiais que compartilham mas também pela atenção e dedicação com que são mantidos.
Parabéns a todos!

Unknown disse...

Muuuuito obrigada por ter me indicado! =)
E o blog de vocês tb é ótimo, merecem todas as indicações!

abraço!

Bulldogue disse...

Eu venho agradecer por toda equipe do P.E.D.R.E.I.R.O.S.
Ficamos muito gratos pela citação do nosso blog.
Não sabíamos que tínhamos reconhecimento em outros blogs!
;)

Joe "UNABOMBER" Barbara disse...

Deixo aqui meu humilde agradecimento a srta Mary ,ao tovarish HellRaiser e a todos que com comentarios e sugestões colocam "O Estranho Mundo" como referencia quando o assunto é bom gosto e novidades musicais!Ainda me acabo com Suzi Quatro postado por vcs!
Obrigado por ser um blog inspirador!
E aproveite as férias merecidas!
Força sempre srta Mary !
Força sempre HellRaiser !
Força sempre Estranho Mundo!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^