sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mondo Generator - Cocaine Rodeo (Extended Edition) (2009)

Mondo Generator - Cocaine Rodeo (Extended Edition) (2009)

Amigos,
atendendo ao pedido/sugestão do Estranho Adnoel:
Mondo Generator.

Em 1997 Nick Oliveri ainda era o baixista da banda "Queens of the Stone Age". Porém, seu estilo "doidão" já contrastava bastante com o profissionalismo e a seriedade do seu companheiro de banda, senhor Josh Homme. Olivieri, então, decidiu criar seu próprio espaço e fundou a "Mondo Generator". Com o pseudônimo de "Rex Everything" Olivieri chamou alguns de seus amigos (entre eles Homme e Brant Bjork) e começou a compor coisas mais ao seu modo. Devido aos compromissos com a QOTSA o primeiro álbum da Mondo Generator só pôde ser lançado em 2000 mas logo atraiu uma legião de seguidores que consideravam a banda, em princípio, um projeto paralelo de Olivieri e Hommes. Anos depois, mais precisamente em 2004, Hommes "demite" Olivieri da QOTSA: é a brecha para que a Mondo Generator precisava para deixar de ser "projeto paralelo" e virar "banda principal" do baixista doidão.
Logo nas primeiras apresentações Olivieri já se viu em maus-lençóis graças ao seu comportamento nada social: na Alemanha o cara se desentendeu com técnicos de som e acabou chegando às vias de fato em pleno palco. Os músicos que acompanhavam Olivieri não gostaram da atitude do sujeito e o abandonaram no meio da turnê. Em 2006 uma nova debandada, por motivos ainda não declarados, fez com que Olivieri reavaliasse seu projeto e optasse por mudar o nome oficial para "Nick Oliveri and the Mondo Generator", numa clara demonstração de que quem manda ali é ele e ponto final.
Em 2009 o primeiro disco da Mondo Generator - "Cocaine Rodeo" - foi relançado numa edição especial. Com duas faixas bônus e um mini-álbum ao vivo gravado com a participação de Brant Bjork (Kyuss/Fu Manchu), John Garcia (Kyuss/Slo Burn/Unida/Hermano), Josh Homme (Kyuss/QOTSA), Mark Lanegan (QOTSA/Screaming Trees) e Dave Catching (Eagles Of Death Metal), essa edição traz ainda composições de Olivieri nos tempos de Kyuss e QOTSA.
Destaques para as faixas "Cocaine Rodeo", "13th Floor", "Another Tension Head" e "So High" - mas o destaque mesmo fica por conta da faixa "Simple Exploding Man" que consegiu reunir a formação original da banda Kyuss (John Garcia, Josh Homme, Brant Bjork e Nick Oliveri) num revival memorável!
É esse o registro que compartilho aqui (espero que gostem..)
(postagem original: http://www.mp3tera.org/)
Mais informações na página oficial ou no myspace da banda.
Até mais.

2 comentários

Rozão disse...

belíssimo post, esses caras são fodas mesmo, tudo o que eles lançaram, incluindo projetos paralelos são demais !
VALEU

Bloody Mary disse...

É verdade, Rozão.
Além da influência que se espalhou pelo mundo a partir dessa geração "desert rock" os projetos paralelos e bandas que esses caras montaram ao longo de suas carreiras são excelentes!
Obrigada pelao visita e pelo comentário!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^